Lucas Roberto Administrador
Mensagens : 711
| Assunto: [ALL]Aula Sobre Scripts Ter 16 Nov 2010, 15:01 | |
| - Citação :
- GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE")
-Obtém um valor a partir de um arquivo.ini Example: MyVar = GetVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")
PutVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE", "Valor Para Colocar na Variable") -Coloca um valor em um arquivo.ini Example: Call PutVar("Data.ini", "CONFIG", "Scrolling", 1)
ExistVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE") -Retorna se há um valor no local especificado (verdadeiro / falso) Example: If ExistVar("Data.ini", "CONFIG", "Website") Then
DelVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE") -Exclui o valor naquele lugar. Example: Call DelVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")
GlobalMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) -Envia uma mensagem para todos no servidor. Example: Call GlobalMsg("Olá!", 7)
AdminMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) -Envia uma mensagem para todos os administradores online. Example: Call AdminMsg("Mensagem", Numero da Cor)
PlayerMsg(INDEX NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER) -Envia uma mensagem para um jogador específico Example: Call PlayerMsg(index, "Bem Vindo ao Game!.", 15)
MapMsg(MAP NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER) -Envia uma mensagem para todos em um mapa escolhido. Example: Call MapMsg(1, "Oi Pessoal!", 15)
AlertMsg(INDEX NUMBER, "MESSAGE") -Envia ao jogador uma caixa de mensagem de alerta que kikou eles para fora do servidor. Example: Call AlertMsg(index, "Voçê foi desconectado do Servidor.")
GetPlayerLogin(INDEX NUMBER) -Obtém o login do jogador,no server. Example: MyVar = GetPlayerLogin(index)
GetPlayerName(INDEX NUMBER) -Obtém o Nome do Char Especificado. Example: MyVar = GetPlayerName(index)
SetPlayerName(INDEX NUMBER, "NAME") -Muda o nome de um char. Example: Call SetPlayerName(index, "-=[#](M)atheu(S)[#]=-")
GetPlayerCharNum(INDEX NUMBER) -Obtém o numero do personagem, de um jogador. Example: MyVar = GetPlayerCharNum(index)
GetPlayerGuild(INDEX NUMBER) -Obtém o nome da guild de tal jogador. Example: MyVar = GetPlayerGuild(index)
GetPlayerGuildAccess(INDEX NUMBER) -Checa o Acesso na guild do jogador. Example: MyVar = GetPlayerGuildAccess(index)
SetPlayerGuildAccess(INDEX Numero, Level De Acesso) -Muda o Acesso de um Membro da guild. Example: Call SetPlayerGuildAccess(index, 4)
GetPlayerClass(INDEX Numero) -Obtém o nome da classe de tal Char. Example: MyVar = GetPlayerClass(index)
SetPlayerClass(INDEX Numero, Numero da Classe) -Muda a Classe de tal jogador. Example: Call SetPlayerClass(index, 2)
GetPlayerClassName(INDEX Numero) -Pega o Nome da classe de tal Char. Example: MyVar = GetPlayerClassName(index)
GetPlayerSprite(INDEX NUMBER) -Pega a sprite de tal char. Example: MyVar = GetPlayerSprite(index)
SetPlayerSprite(INDEX Numero, Numero da Sprite) -Muda a Sprite de tal Char. Example: Call SetPlayerSprite(index, 79)
GetPlayerLevel(INDEX Numero) -Obtém o level da pessoa. Example: MyVar = GetPlayerLevel(index)
SetPlayerLevel(INDEX Numero, Level) -Muda o level da pessoa. Example: Call SetPlayerLevel(index, 10)
GetPlayerNextLevel(INDEX NUMBER) -Checa o quanto de experiencia falta pro proximo level. Example: MyVar = Get PlayerNextLevel(index)
GetPlayerExp(INDEX NUMBER) -Muda a Experiencia de um Player. Example: MyVar = GetPlayerExp(index)
SetPlayerExp(INDEX Numero, Experiencia) -Muda a experiencia de um Player. Example: Call SetPlayerExp(index, 1500)
GetPlayerAccess(INDEX Numero) -Checa o acesso do Player. Example: MyVar = GetPlayerAccess(index)
SetPlayerAccess(INDEX NUMBER, ACCESS) -Muda o Acesso de tal pessoa. Example: Call SetPlayerAccess(index, 4)
GetPlayerPK(INDEX Numero) -Obtém a informação se o Player esta PK. Example: MyVar = GetPlayerPK(index)
SetPlayerPK(INDEX Numero, PK GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE") -Obtém um valor a partir de um arquivo.ini Example: MyVar = GetVar("Data.ini", "CONFIG", "GameName")
GetPlayerHP(INDEX Numero) -Obtém o valor do HP de tal jogador. Example: MyVar = GetPlayerHP(index)
SetPlayerHP(INDEX Numero, HP) -Muda o Valor do HP de tal jogador. Example: Call SetPlayerHP(index, 50)
GetPlayerMP(INDEX Numero) -Obtém o valor do MP de tal jogador. Example: MyVar = GetPlayerMP(index)
SetPlayerMP(INDEX Numero, MP) -Muda o valor do MP de tal jogador. Example: Call SetPlayerMP(index, 30)
GetPlayerSP(INDEX Numero) -Obtém o numero de SP de tal jogador. Example: MyVar = GetPlayerSP(index)
SetPlayerSP(INDEX Numero, SP) -Muda o valor do SP de tal jogador. Example: Call SetPlayerSP(index, 15)
GetPlayerMaxHP(INDEX NUMBER) -Obtém a informação de qual é o maximo de HP que a pessoa pode ter. Example: MyVar = GetPlayerMaxHP(index)
GetPlayerMaxMP(INDEX NUMBER) -Obtém a informação de qual é o maximo de MP que a pessoa pode ter. ( full MP ) Example: MyVar = GetPlayerMaxMP(index)
GetPlayerMaxSP(INDEX NUMBER) -Obtém a informação de qual é o maximo de SP que a pessoa pode ter. ( full SP ) Example: MyVar = GetPlayerMaxSP(index)
GetClassMaxHP(CLASS NUMBER) -Ve o maximo de HP Por Classe. Example: MyVar = GetClassMaxHP(2)
GetClassMaxMP(CLASS NUMBER) -Ver o Maximo de MP por classe. Example: MyVar = GetClassMaxMP(1)
GetClassMaxSP(CLASS NUMBER) -Ver o maximo de SP por classe. Example: MyVar = GetClassMaxSP(3)
GetClassSTR(CLASS NUMBER) -Obtém a força de tal classe. Example: MyVar = GetClassSTR(1)
GetClassDEF(CLASS NUMBER) -Obtém a defesa de tal classe. Example: MyVar = GetClassDEF(3)
GetClassSPEED(CLASS NUMBER) -Obtém a velocidade de tal classe. Example: MyVar = GetClassSPEED(2)
GetClassMAGI(CLASS NUMBER) -Obtém a magia de tal classe. Example: MyVar = GetClassMAGI(1)
SetPlayerMAGI(INDEX NUMBER, MAGI) -Muda a Magia (atributo) que o player tem. Example: Call SetPlayerMAGI(index, 27)
GetPlayerPOINTS(INDEX NUMBER) -Ver os pontos que o player tem. Example: MyVar = GetPlayerPOINTS(index)
SetPlayerPOINTS(INDEX NUMBER, POINTS) -Muda os Pontos que os players tem. Example: Call SetPlayerPOINTS(index, 7)
GetPlayerMap(INDEX NUMBER) -Obtém o mapa em que o Player esta. Example: MyVar = GetPlayerMap(index)
SetPlayerMap(INDEX NUMBER, MAP NUMBER) -Muda o mapa em que o player esta. Example: Call SetPlayerMap(index, 5)
GetPlayerX(INDEX NUMBER) -Ver a Cordenata X que o player esta. Example: MyVar = GetPlayerX(index)
SetPlayerX(INDEX NUMBER, X COORDINATE) -Muda a cordenada X que o player esta. Example: Call SetPlayerX(index, 17)
GetPlayerY(INDEX NUMBER) -Ver a cordenada Y que o player esta. Example: MyVar = GetPlayerY(index)
SetPlayerY(INDEX NUMBER, Y COORDINATE) -Muda a cordenada Y que o player esta. Example: Call SetPlayerY(index, 22)
GetPlayerDir(INDEX NUMBER) -Ver a direção em que o Player esta. Example: MyVar = GetPlayerDir(index)
SetPlayerDir(INDEX NUMBER, DIRECTION NUMBER) -Mudar a direção que o player esta. Example: Call SetPlayerDir(index, 3)
GetPlayerIP(INDEX NUMBER) -Ver o IP do player. Example: MyVar = GetPlayerIP(index)
GetPlayerInvItemNum(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Ver o numero do item que esta no slot especificado. Example: MyVar = GetPlayerInvItemNum(index, 4)
SetPlayerInvItemNum(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM NUMBER) -Mudar o numero do item que esta no slot especificado. Example: Call SetPlayerInvItemNum(index, 6, 3)
GetPlayerInvItemValue(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Obtém o valor para o item em um slot de inventário. Example: MyVar = GetPlayerInvItemValue(index, 7)
SetPlayerInvItemValue(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM VALUE) -Muda o valor do item em um slot de inventário. Example: Call SetPlayerInvItemValue(index, 5, 400)
GetPlayerInvItemDur(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Ver a Durabilidade de um item que esta no inventario. Example: MyVar = GetPlayerInvItemDur(index, 9)
SetPlayerInvItemDur(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, ITEM DURABILITY) -Mudar a durabilidade de um item que esta no inventario. Example: Call SetPlayerInvItemDur(index, 2, 255)
GetPlayerSpell(INDEX NUMBER, SPELL SLOT) -Ver o numero do spell,e em que slot está. Example: MyVar = GetPlayerSpell(index, 2)
SetPlayerSpell(INDEX NUMBER, SPELL SLOT, SPELL NUMBER) -Mudar o numero do spell,em que o slot esta. Example: Call SetPlayerSpell(index, 3, 7)
GetPlayerArmorSlot(INDEX NUMBER) -Ver o slot em que o armor está. Example: MyVar = GetPlayerArmorSlot(index)
SetPlayerArmorSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Mudar o slot em que o armor está. Example: Call SetPlayerArmorSlot(index, 3)
GetPlayerWeaponSlot(INDEX NUMBER) -Ver o slot em que o Weapon está. Example: MyVar = GetPlayerWeapon Slot(index)
SetPlayerWeaponSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Mudar o slot em que o Weapon está. Example: Call SetPlayerWeaponSlot(index, 9)
GetPlayerHelmetSlot(INDEX NUMBER) -Ver o valor em que o Helmet está. Example: MyVar = GetPlayerHelmetSlot(index)
SetPlayerHelmetSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Muda o valor em que o helmet está. Example: Call SetPlayerHelmetSlot(index, 10)
GetPlayerShieldSlot(INDEX NUMBER) -Ver o valor em que o shield está. Example: MyVar = GetPlayerShieldSlot(index)
SetPlayerShieldSlot(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Muda o valor em que o shield está. Example: Call SetPlayerShieldSlot(index, 14)
GetBootMap(INDEX NUMBER) -Ver o Boot do mapa. Example: MyVar = GetBootMap(index)
PlayerMapDropItem(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT, AMOUNT) -Faz o player dropar um item no mapa,por grande quantidade. Example: Call PlayerMapDropItem(index, 5, 60)
SpawnItemSlot() -Faz um Item renascer em um slot. Example:Não tem exemplo.
IsConnected(INDEX NUMBER) -Mostra que a pessoa esta conectada. Example: MyVar = IsConnected(index)
IsPlaying(INDEX NUMBER) -Mostra que a pessoa esta jogando. Example: MyVar = IsPlaying(index)
SendInventoryUpdate(INDEX NUMBER, INVENTORY SLOT) -Manda uma atualização para o Inventario. Example: Call SendInventoryUpdate(index, 12)
SendWornEquipment(INDEX NUMBER) -Manda uma atualização para o item utilizado. Example: Call SendWornEquipment(index)
SendHP(INDEX NUMBER) -Manda uma atualização para o HP. Example: Call SendHP(index)
SendMP(INDEX NUMBER) -Manda uma atualização para o MP. Example: Call SendMP(index)
SendSP(INDEX NUMBER) -Manda uma atualização para o SP. Example: Call SendSP(index)
SendStats(INDEX NUMBER) -Manda uma atualização para os status. Example: Call SendStats(index)
Flash(INDEX NUMBER, "FLASH FILE") -Abre um jogo / arquivo em flash! Example: Call Flash(index, "http://www.yoursite.com/intro.swf")
Prompt(INDEX NUMBER, "QUESTION", SCRIPT NUMBER TO RUN) -Faz Prompt's / Caixas de Mensagens. Example: Call Prompt(index, "Do you want a cookie?", 9)
PlaySound(INDEX NUMBER, "SOUND FILE") -Toca um som para um player. Example: Call PlaySound(index, "Shriek.wav")
SendPlayerData(INDEX NUMBER) -Manda uma atualização para a DATA do player. Example: Call SendPlayerData(index)
SendDataTo(INDEX NUMBER, "DATA") -Envia os dados em bruto para o cliente de um jogador.
SendDataToAll("DATA") -Envia os dados em bruto para o cliente de todos os jogadores.
SendDataToAllBut(INDEX NUMBER, "DATA") -Envia os dados em bruto para o cliente de todos o jogadores,menos o especificado.
SendDataToMap(MAP NUMBER, "DATA") -Envia os dados em bruto para um mapa. SendDataToMapBut(INDEX NUMBER, MAP NUMBER, "DATA") -Envia os dados em bruto a clientes de todos os jogadores em um mapa específico, exceto para o jogador especificado.
-------------------------------------------------------------------- New Stuff (pingu@splamm.com para ajuda) --------------------------------------------------------------------
TileCreator(MAP NUMBER, X VALUE, Y VALUE, PIC NUMBER, LAYER, LAYER SET, DELETE REST, PERMANENT, ALL ON MAP, PLAYER INDEX) - Este é complicado, por isso eu vou ter que explicar. Ele edita o mapa de acordo com seus desejos. Map - O número do mapa que pretende editar. X - A Cordenada X em que o Tile vai ficar. Y - A Cordenada Y em que o Tile vai ficar. Pic - O número da Picture. Você pode obtê-lo por uma Tile,clicando com o botão direito do mouse no editor de mapa (copie para o ClipBoard). Layer - Os Layers / As Camadas. Selecionar as opções de Layer: "Ground", "Mask", "Anim", "Mask2", "M2Anim", "Fringe", "FAnim", "Fringe2", "F2Anim". LayerSet - Numero da TileSheet. DeleteRest - Pode ser "1" ou "0". O Valor "1" irá eliminar todas as outras camadas no mesmo local. Permanent - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá fazer as alterações permanentes, o "0" vai fazer um mapa temporária no cliente (removido quando vem em seguida e não funciona nos NPCs). AllOnMap - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá enviar as alterações da telha para todos os intervenientes no mapa. Index - Usado somente se AllOnMap = "0". O index de jogador que você deseja enviar as alterações.
Example: Call TileCreator(GetPlayerMap(index), 5, 11, 773, "Fringe", 0, 1, 0, 1, index)
ClearTempTiles(INDEX NUMBER) - Limpa os temporários do usuário.
AttributeCreator(MAP NUMBER, X VALUE, Y VALUE, TYPE, DATA1, DATA2, DATA3, STRING1, STRING2, STRING3, PERMANENT, ALL ON MAP, PLAYER INDEX) - Outra das mais complicadas. Ele cria um atributo na tile selecionada. Map - O numero do mapa que pretende editar. X - A Cordenada X em que o Tile vai ficar. Y - A Cordenada Y em que o Tile vai ficar. AtType - O tipo de atributo que você deseja criar. Data1 - Data2 - Data3 - Procure na fonte por valores específicos que voçê presicsa. String1 - Mande um email para min,se você precisa de uma explicação detalhada e eu vou fazer um guia (e incluí-lo em futuros downloads) String2 - String3 - Permanent - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá fazer as alterações permanentes, um "0" fará atributos temporários. SÓ OS TIPOS DE TRABALHO TEMPORÁRIO são bloqueados e andaveis! AllOnMap - Pode ser "1" ou "0". O valor "1" irá enviar as alterações para todos os jogadores no mapa. Index - Usado somente se AllOnMap = "0". O index de jogador que você deseja enviar as alterações.
Example: Call AttributeCreator(GetPlayerMap(index), 5, 7, 1, 0, 0, 0, "", "", "", 0, 1, index)
OpenShop(INDEX NUMBER, SHOP NUMBER) -Abre a loja, para o jogador selecionado (não testado) Example: Call OpenShop(index, 2)
CreateText(FILE NAME) - Cria um novo arquivo em branco Example: Call CreateText("wish.txt")
WriteText(FILE NAME, DATA STRING) - Grava os dados para um arquivo de texto (append ONLY) Example: Call WriteText("bugs.txt", "when you click on a player...")
ReadText(FILE NAME) - Lê todo o texto do arquivo selecionado. Example: Text = ReadText("wish.txt")
ReloadMap(MAP NUM) - Atualiza o mapa para todos no mapa (sem deformar som). Example: Call ReloadMap(2)
StartSpeech(INDEX NUM, SPEECH NUM, START LOCATION, NPC NUM) - Começa um discurso com as informações especificadas. Npc não pode ser 0 se não o NPC não vai falar. Example: Call StartSpeech(index, 2, 1, 15) bom muitas coisa que tem aki boas festa nao explicou entao estou explicando e isso e server geral tanto pra eclipes quando pra elysium Creditos LosT - Style
Última edição por Lucas Roberto em Dom 27 Fev 2022, 12:51, editado 2 vez(es) | |
|