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[Tutorial] Explicando o Config.lua

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1Tutorial [Tutorial] Explicando o Config.lua em Qua 08 Dez 2010, 19:00

Luucas Robeerto


Fundador
Fundador
Bem, fiz esse tutorial para ajudar quem quer configurar seu config.lua, irá ajudar mais quem não entende nada de ingles. Os que estão em branco eu não sei pra que serve, quem souber vai postando ai.


-- Account manager
accountManager = "yes" -- Abilitar ou desabilitar o acc manager
newPlayerChooseVoc = "yes" -- Coloque yes para o player escolher a vocação inicial
newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer
newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer
newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer
newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o novo player irá morar
newPlayerLevel = 10 -- Level inicial do novo player
newPlayerMagicLevel = 2 -- Ml inicial do novo player
generateAccountNumber = "no" -- Gerar accunt number automáticamente na hora de criar o char

-- Banishments
notationsToBan = 3 -- Notations para banir?
warningsToFinalBan = 4 -- Alertas para banir?
warningsToDeletion = 5 -- Alertas para deletar
banLength = 7 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido
finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido em caso de Final Warning
ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Total de tempo que o player fica banido em caso de Ban IP
broadcastBanishments = "yes" -- Mostrar para todos do server quando um player é banido
killsToBan = 5 -- Quantos o player precisa matar para ser banido
maxViolationCommentSize = 200 -- Numero de letras que o Rule Violation deve ter ( Ctrl + R)

-- Battle
-- NOTE: loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system.
-- deathLostPercent set to nil enables manual mode.
-- showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage.
worldType = "pvp" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced".
protectionLevel = 75 -- A partir desse level o player poderá ser atacado por outro player
killsToRedSkull = 3 -- Quantos players precisa matar para RedSkull
pzLocked = 60 * 1000 -- Tempo de PK, sem matar nenhum player.
criticalHitChance = 30 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal
displayCriticalHitNotify = "yes" -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando um player da um critical hit
removeWeaponAmmunition = "no" -- Remover bolts, arrows, etc.
removeWeaponCharges = "no" -- Remover cargas de armas, Como armas encantadas ou Ice Rapiers
removeRuneCharges = "yes" -- Remover cargas de runas
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 -- Tempo que um frag demora pra desaparecer
whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 -- Tempo de PK, se tiver matado um player
experienceByKillingPlayers = "no" -- Player ganha experiencia ao matar outro player
showHealingDamage = "yes" -- Mostrar quanto um player healou. Exemplo: player usa uma Health potion e sobe uma mensagem +135
showHealingDamageForMonsters = "yes" -- Mesma coisa do exemplo de cima, só que com monstros
stopAttackingAtExit = "no" -- Caso o player feche o Tibia ou caia a internet continuar atacando
loginProtectionPeriod = 10 * 1000 -- Proteção de login. Exemplo: Player entra no char e não pode ser atacado por 10 segundos
deathLostPercent = 7 -- Porcetagem de perda de level em caso de morte
stairhopDelay = 2 * 1000 -- O próprio nome já diz. Exemplo: Player desce uma escada e não pode atacar durante 2 segundos
gainExperienceColor = 215 -- Cor do numero da Exp. 215 = Branco

-- Connection config
worldId = 0
ip = "127.0.0.1" -- Seu IP
loginPort = 7171 -- Port que você quer que os players se conectem ao seu servidor
gamePort = 7172 -- Não mude!!!
adminPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir
statusPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir
loginTries = 10 -- Tentativas de login, se nessas 10 não conseguir a character list desaparece
retryTimeout = 5 * 1000 -- Tempo para aparecer novamente a mensagem de server offline
loginTimeout = 60 * 1000 -- Tempo para aparecer a mensagem de server offline
maxPlayers = "1000" -- Maximo de players online no server
motd = "Bem vindo!" -- Mensagem que aparece antes da Character List
displayOnOrOffAtCharlist = "no" -- Mostrar se o player está online ou offline na character list
onePlayerOnlinePerAccount = "yes" -- Apenas um player online por account
allowClones = 0 -- Clonar char. 0 para não e 1 para sim
serverName = "Alissow OTs" -- Nome do server
loginMessage = "Bem vindo ao Alissow OTs! Para comprar premium fale !buypremium ." -- Primeira mensagem que aparece quando entra no server
statusTimeout = 5 * 60 * 1000
replaceKickOnLogin = "yes" -- Se tiver um online no char o outro que entrar irá kickar o que estava antes. Entendeu?
forceSlowConnectionsToDisconnect = "no" -- Forçar conexões lentar a desconectar do server
loginOnlyWithLoginServer = "no"

-- Database
-- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.
-- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.
sqlType = "sqlite" -- Varia de sqlite à Mysql
sqlHost = "localhost"
sqlPort = 3306
sqlUser = "root"
sqlPass = ""
sqlDatabase = "theforgottenserver" -- Nome da database do server
sqlFile = "forgottenserver.s3db" -- Mesmo do anterior
sqlKeepAlive = 0
mysqlReadTimeout = 10
mysqlWriteTImeout = 10
passwordType = "plain"

-- Deathlist
deathListEnabled = "yes" -- Abilitar o deathlist. Pode ser acessado pelo comando !deathlist "Player
maxDeathRecords = 5 -- Mostrar mortes na deathlist

-- Guilds
ingameGuildManagement = "yes" -- Guild system pelo jogo
levelToFormGuild = 75 -- Level para criar guild
guildNameMinLength = 4 -- Minimo de tamanho do nome da guild
guildNameMaxLength = 22 -- Máximo de tamanho do nome da guild

-- Highscores
highscoreDisplayPlayers = 15 -- Função highscores, funciona perfeitamente apenas em Mysql
updateHighscoresAfterMinutes = 60

-- Houses
buyableAndSellableHouses = "yes" -- Abilitar compra e venda de casas
houseNeedPremium = "yes" -- Premium para comprar casas
bedsRequirePremium = "yes" -- Premium para usar camas
levelToBuyHouse = 100 -- Level para comprar houses
housesPerAccount = 0 -- Houses por account, 0 para infinito.
houseRentAsPrice = "no" -- Hâ?
housePriceAsRent = "no" -- Hâ?
housePriceEachSquare = 1000 -- Preço de cada SQM (quadrado) da casa
houseRentPeriod = "never" -- Periodo de aluguel da casa, Varia de "never", "weekly", "montly" e "daily". (Se não me engano)

-- Item usage
timeBetweenActions = 200 -- Tempo para executar actions
timeBetweenExActions = 1000 -- Tempo para executar actions da pasta Actions
checkCorpseOwner = "yes" -- Impedir roubo de loots
hotkeyAimbotEnabled = "yes" -- Abilitar hotkeys

-- Map
-- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
-- useHouseDataStorage usage may be found at README.
mapName = "xedegux" -- Nome do map, Aquele da pasta world
mapAuthor = "Alissow" -- Autor do map
randomizeTiles = "yes"
useHouseDataStorage = "no"
storeTrash = "yes"
cleanProtectedZones = "yes" -- Limpar zonas em PZ

-- Startup
-- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix
-- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process,
-- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS).
defaultPriority = "high"
niceLevel = 5
coresUsed = "-1"
optimizeDatabaseAtStartup = "yes"
removePremiumOnInit = "yes"

-- Muted buffer
maxMessageBuffer = 4 -- Maximo de mensagens seguidas para dar "mutted"
bufferMutedOnSpellFailure = "no"

-- Miscellaneous
-- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature,
-- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag).
dataDirectory = "data/" -- Pasta onde está o resto do ot. Padrão Data.
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 -- Kickar o player AFK em xx minutos
allowChangeOutfit = "yes" -- Players podem mudar outfits
allowChangeColors = "yes" -- Players mudam cores do outfit
allowChangeAddons = "yes" -- Players mudam addons
disableOutfitsForPrivilegedPlayers = "no" -- Significa desabilitar outfits para players privilegiados, não sei como funciona
bankSystem = "yes" -- Bank system, Funciona com NPC ou Talkaction
saveGlobalStorage = "yes"
ghostModeInvisibleEffect = "yes"
displaySkillLevelOnAdvance = "yes" -- Mostrar o skill na mensagem quando avança. Exemplo "You advanced in axe fighting. [77]
spellNameInsteadOfWords = "no" -- Mostrar nome da Magia ao invés da pronuncia.
emoteSpells = "yes" -- Magias em animação. Em laranja
expireReportsAfterReads = 1 -- Apagar reports (ctrl + R) se o player fechar ou sair do tibia
promptExceptionTracerErrorBox = "yes"
storePlayerDirection = "no"
playerQueryDeepness = 2

-- Premium-related
freePremium = "no" -- Premium gratuita quando cria o char
premiumForPromotion = "yes" -- Premium para comprar promotion

-- Blessings
-- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
-- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
blessingsOnlyPremium = "yes" -- Blessings apenas para premiums
blessingReductionBase = 30
blessingReductionDecreament = 5
eachBlessReduction = 8

-- Rates
-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
experienceStages = "no" -- Exp stages, configurado em data/XML stages.xml
rateExperience = 75 -- Exp Rate
rateSkill = 130 -- Skill Rate
rateMagic = 95 -- Ml Rate
rateLoot = 3 -- Loot rate
rateSpawn = 1 -- Spawn rate

-- Global save
-- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,
-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.
globalSaveEnabled = "no" -- Abilitar Global salve, nunca usei mas acho que é algo parecido como o server save do global
globalSaveHour = 8
shutdownAtGlobalSave = "yes"
cleanMapAtGlobalSave = "no"

-- Spawns
deSpawnRange = 2
deSpawnRadius = 50

-- Summons
maxPlayerSummons = 2 -- Max de monstros que o player pode sumonar
teleportAllSummons = "no" -- Teleportar os summons caso o player corra para longe
teleportPlayerSummons = "no" -- Mesmo do de cima

-- ABAIXO coloque como quiser
ownerName = "Alissow"
ownerEmail = "speed_on_blood@hotmail.com"
url = "http://sotserv.blogspot.com"
location = "Brasil"
displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" -- Mostrar GMs online no comando !online

-- Logs
-- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version.
-- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag.
adminLogsEnabled = "no"
displayPlayersLogging = "yes"
prefixChannelLogs = ""
runeFile = ""
outLogName = ""
errorLogName = ""
truncateLogsOnStartup = "no"


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