Universo Games
Ola , Convidado

Mapeando Ilhas  Logo1110

Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no Mundo RPG!!!
Universo Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

 

 Mapeando Ilhas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas Roberto
Administrador
Administrador
Lucas Roberto


Mensagens : 711

Mapeando Ilhas  Empty
MensagemAssunto: Mapeando Ilhas    Mapeando Ilhas  EmptySeg 14 Mar 2011, 20:47

Caro leitor, tenho de agradecer primeiramente só pelo fato de visitar o meu tópico.
Bom, neste tutorial, ensinarei para aqueles iniciantes ou para aqueles que tem dificuldade em criar uma ilha, lembrando é no RPG Maker XP.
Começamos com o que iremos fazer, de que modo?
Primeiro lá vai algumas dicas que serão muito importantes durante a construção do mapa:

• Tente usar o máximo que puder do tileset, é para isso que ele foi feito.
• Não exagere nos detalhes, ninguém gosta de uma paisagem digamos que: ‘’super-mega-viva’’.
• Pense bem no tamanho que irá escolher, não deixe muito grande pois enjoa o jogador facil, nem muito pequeno pois deixa ele muito apertado, isso atrapalha totalmente a jogabilidade do mapa, que hoje em dia esta muito importante nos jogos.
• No caso irei usar o tileset do RTP mesmo, o de praia, mas não é obrigatório, óbvio: você pode usar qual você quiser.

Começando...
1 – Faça o mar, a primeira parte escura, com o autotile do rtp: Ocean4, ele será um tipo de borda da ilha, a parte mais funda. Para dar impressão que a ilha tem várias camadas de água acrescente o autotile Ocean3, ele irá ficar encostado, porém um pouco afastado da berada do mapa, ponha, ele deve medir, mais ou menos 4 ‘’quadradinhos’’.
Logo após isso, vai acrescentando os autotiles Ocean2, e o Ocean1.
Acrescente uns barquinhos, para mostrar que aquele local, já foi ou ainda é habitado.
Olhem como ficou a minha ilha, eu segui todos estes passos citados até agora neste mesmo tutorial e olhem o resultado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uau, que bela, não?
Pois é meu amigo, viu? Com estes passos que citei da para fazer uma ilha muito, mas muito mesmo, mais perfeita que essa, eu creio.
2 – Agora vamos partir para as partes dos detalhes. Bom, para quem não sabe detalhar é facil, ou você consulta o excelente tutorial feito pelo striker, ou você acompanha aqui mesmo um mini-tutorial! Não podemos encher de detalhes, como eu disse em uma das primeiras linhas do tuto: Deixa totalmente o cenário desagradavel e atrapalha muito na jogabilidade, oque era, para deixar o cenário do mapa mais perfeito, acaba atrapalhando tudo, além de causar a famosa ‘’simetria’’ um erro que atrapalha totalmente o seu mapa, tome muito cuidado com a simetria, não só ela como todos os erros que podem ocorrer em um mapa, citados aqui.
Olhem o resultado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Perceba que eu não deixei o ‘’gramado’’ muito perto da água, pois isso não existe.
Usei também 2 camadas de gramado, para dar mais um pouco de ‘’natureza’’ e beleza no cenário, óbviamente, para mim ficou um resultado perfeito.
Lembrando que eu quis ser um pouco mais original, fazendo assim um tipo de ‘’vulcão’’ em minha ilha, acho que deu muito mais vida no mapa, oque era para ficar simples, uma ilha como todas, contendo o mar e mata, acrescentei um VULCÃO!
Outra coisa: Perceba que o vulcão se encontra em alta altidude, como todos, ele não ta grudado no chão, pois nenhum vulcão é assim.
Então acrescentei 2 camadas na montanha, não detalhei muito, nesta parte procurei fugir um pouco dos detalhes, para não estragar o mapa. Acrescentei nas montanhas, escadinhas e etc.. para o jogador poder apreciar o vulcão, chegar até lá em cima, pois o RPG Maker XP não permite que o jogador veja, pois é muito alto e a janelinha do jogo é pequena, então as escadas ajudam muito.
Perceba que coloquei 2 tipos de árvore, os mais encontrados em Praias ou Ilhas, oque ajudou muito, dando vida para o tal lugar.
Os coqueiros dão um tipo de beleza certa para um cenário, que seguindo esses passos, obti um bom resultados, aliás, como consegui um ótimo resultado, porque não disponibilizar para aqueles que tem dificuldade?
Foi isso que fiz, e aqui esta, vamos ver se ganho pelo menos, em recompensação uns pontinhos de reputação, mas só por ajudar, eu já me sinto um ‘’Power Rangers vermelho’’
AHUHERUHUWHEUHEUIHEUI.
Ir para o topo Ir para baixo
https://universogamesmmo.forumeiros.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Mapeando Ilhas  Empty
MensagemAssunto: Re: Mapeando Ilhas    Mapeando Ilhas  EmptySex 22 Abr 2011, 22:34

U.u Bem Legal Vai ajuda Muita Gentee :B

Obrigado Por Compartilhar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Mapeando Ilhas  Empty
MensagemAssunto: Re: Mapeando Ilhas    Mapeando Ilhas  EmptyQui 14 Jul 2011, 15:03

Tutorial realmente muito bom. Resultado realmente ótimo! Toma ai mais um de crédito por compartilhar.

Até, Renan.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mapeando Ilhas  Empty
MensagemAssunto: Re: Mapeando Ilhas    Mapeando Ilhas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mapeando Ilhas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [ALL]Mapeando Tiles
»  Mapeando em vbGORE
» Mapeando uma Caverna
» Descartar alterações do mapa e continuar mapeando!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Games :: Centro de Aprendizagem :: Mapeamento-
Ir para: