Universo Games
Ola , Convidado

Menu Animado Logo1110

Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no Mundo RPG!!!
Universo Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

 

 Menu Animado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas Roberto
Administrador
Administrador
Lucas Roberto


Mensagens : 711

Menu Animado Empty
MensagemAssunto: Menu Animado   Menu Animado EmptyTer 05 Nov 2013, 01:43

Antes do Sub Main() no Module modGameLogic adicione


Código:
'Menu Animado
Public MainMenuFrames As Integer
Public MainMenuFrameSet As Integer
Public buffer1 As PictureBox
Public buffer2 As PictureBox
Public buffer3 As PictureBox
Public buffer4 As PictureBox
Agora abra o frmMainMenu agora abra seu código interno, procure pelo Private Sub Form_Load ()

Mude tudo para


Código:
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
Dim Packet As String
MainMenuFrames = 0
    For I = 1 To 4
        If I = 1 Then
            Ending = ".gif"
        End If

        If I = 2 Then
            Ending = ".jpg"
        End If

        If I = 3 Then
            Ending = ".png"
        End If
        
        If I = 4 Then          '-
            Ending = "0.gif"
        End If

        If FileExist("GUI\MainMenu" & Ending) Then
            If I < 4 Then
                frmMainMenu.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\MainMenu" & Ending)    'gif/jpg/png load normal
            Else
                Status.Interval = 500
                If FileExist("GUI\MainMenu0.gif") Then
                    Set buffer1 = Controls.Add("vb.picturebox", "buffer1")
                    buffer1.Visible = False
                    buffer1.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\MainMenu0.jpg")
                    MainMenuFrames = 1
                End If
                If FileExist("GUI\MainMenu1.gif") Then
                    Set buffer2 = Controls.Add("vb.picturebox", "buffer2")
                    buffer2.Visible = False
                    buffer2.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\MainMenu1.jpg")
                    MainMenuFrames = 2
                End If
                If FileExist("GUI\MainMenu2.gif") Then
                    Set buffer3 = Controls.Add("vb.picturebox", "buffer3")
                    buffer3.Visible = False
                    buffer3.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\MainMenu2.jpg")
                    MainMenuFrames = 3
                End If
                If FileExist("GUI\MainMenu3.gif") Then
                    Set buffer4 = Controls.Add("vb.picturebox", "buffer4")
                    buffer4.Visible = False
                    buffer4.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\MainMenu3.jpg")
                    MainMenuFrames = 4
                End If
                frmMainMenu.Picture = buffer1
                MainMenuFrameSet = 1
            End If
        End If
    Next I

    frmLogin.lblPlayers.Visible = True
    frmLogin.lblPlayers.Caption = "Pegando Informações..."
    
    If ConnectToServer = True Then
        Packet = "getinfo" & END_CHAR
        Call SendData(Packet)
    Else
        frmLogin.lblOnOff.Caption = "Offline"
        frmLogin.lblPlayers.Visible = False
    End If
End Sub

Crie um timer com nome de Status seu intevalo de 2000  seu Enabled True
coloque no seu evento


Código:
Private Sub Status_Timer()
If MainMenuFrames > 0 Then
        MainMenuFrameSet = MainMenuFrameSet + 1
        If MainMenuFrameSet > MainMenuFrames Then
            MainMenuFrameSet = 1
        End If
    
        Select Case MainMenuFrameSet
        Case 1
            frmMainMenu.Picture = buffer1.Picture
        Case 2
            frmMainMenu.Picture = buffer2.Picture
        Case 3
            frmMainMenu.Picture = buffer3.Picture
        Case 4
            frmMainMenu.Picture = buffer4.Picture
        End Select
    End If
End Sub

depois faz 4 GUI do MainMenu com dois formatos diferentes GIF e jpg....
Obs renomeia os nome dos menu para MainMenu , MainMenu0, MainMenu1, MainMenu2, MainMenu3

Creditos Luucas Robeerto por criar o codigo
Ir para o topo Ir para baixo
https://universogamesmmo.forumeiros.com
Convidado
Convidado
Anonymous



Menu Animado Empty
MensagemAssunto: Re: Menu Animado   Menu Animado EmptySáb 09 Nov 2013, 10:02

\O/
exatamente oque eu estava procurando
+1 Cred
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Menu Animado Empty
MensagemAssunto: Re: Menu Animado   Menu Animado EmptyDom 10 Nov 2013, 12:51

vlw pelo tutorial, não usarei mas contenteza ajudara muitos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Menu Animado Empty
MensagemAssunto: Re: Menu Animado   Menu Animado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Menu Animado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  [EO] Colocando Gráfico do Personagem no Menu
» tirando o ip config do main menu!!
» como tira tela cheia e pega a imagem do main menu pra passa pra otro projeto vb

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Games :: Criação de Jogos :: Eclipse Origens :: Tutorias :: Tutorias Aprovados-
Ir para: