Universo Games
Ola , Convidado



Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no mundo rpg!!!
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games

Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VB6 (Iniciantes Tutorial) variáveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial VB6 (Iniciantes Tutorial) variáveis em Dom 29 Maio 2011, 14:09

Luucas Robeerto


Fundador
Fundador
As variáveis ​​são as posições de memória que são usados ​​para armazenar valores temporariamente. Uma estratégia de nomenclatura definida tem que ser seguido ao nome de uma variável. Um nome de variável deve começar com uma letra do alfabeto e não deve exceder 255 caracteres. Ele deve ser exclusivo dentro do mesmo escopo. Ele não deve conter qualquer caractere especial como%, &,!, #, @ Ou $.
Há muitas maneiras de declarar variáveis ​​no Visual Basic. Dependendo de onde as variáveis ​​são declaradas e como eles são declarados, podemos determinar como eles podem ser utilizados pela nossa aplicação. As diferentes formas de declarar variáveis ​​no Visual Basic estão listados abaixo e elucidadas nesta seção.

Declaração explícita

Declarar uma variável informa ao Visual Basic para reservar espaço na memória. Não é necessário que uma variável deve ser declarada antes de usá-lo. Visual Basic automaticamente sempre que encontra uma nova variável, ela atribui o tipo de variável padrão e valor. Isso é chamado de declaração implícita. Embora este tipo de declaração é mais fácil para o usuário, para ter mais controle sobre as variáveis, é aconselhável a declará-los explicitamente. As variáveis ​​são declaradas com a instrução Dim para o nome da variável e seu tipo. A cláusula como tipo na instrução Dim permite definir o tipo de dados ou tipo de objeto da variável. Isso é chamado de declaração explícita.

Código:
Syntax

Dim variable [As Type]

For example,

Dim strName As String
Dim intCounter As Integer

Usando declaração Option Explicit

Pode ser conveniente para declarar variáveis ​​implicitamente, mas pode levar a erros que não podem ser reconhecidos em tempo de execução. Digamos, por exemplo, uma variável pelo nome intCount é usado implicitamente e é atribuído a um valor. Na próxima etapa, esse campo é incrementado por 1 pela seguinte declaração

Código:
Intcount = Intcount + 1

Esse cálculo vai resultar em intCount produzindo um valor de 1 intCount como teria sido inicializada para zero. Isso ocorre porque a variável intCount foi mityped como incont no lado direito da segunda variável. Mas o Visual Basic não vejo isso como um erro e considera-a nova variável e, portanto, dá um resultado errado.

No Visual Basic, para evitar erros desta natureza, podemos declarar uma variável, adicionando a seguinte declaração para a seção de declaração geral do formulário.

Option Explicit

Isso força o usuário a declarar todas as variáveis. A opção de cheques declaração explícita no módulo para o uso de quaisquer variáveis ​​não declaradas e relata um erro para o usuário. O utilizador pode assim corrigir o erro ao ver essa mensagem de erro.

A declaração Option Explicit pode ser explicitamente colocada na secção de declaração geral de cada módulo usando as seguintes etapas.

Clique no item Opções do menu Ferramentas
Clique na guia Editor na caixa de diálogo Opções
Verifique a opção Require Variable Declaração e, em seguida, clique no botão OK
Âmbito das variáveis

Uma variável tem escopo de um procedimento de nível (local) ou variável de nível de módulo, dependendo de como ela é declarada. O escopo de uma variável, procedimento ou objeto determina qual parte do código em nosso aplicativo está ciente da existência da variável. Uma variável é declarada na seção de declaração geral do formulário eletrônico, e, portanto, está disponível para todos os procedimentos. As variáveis ​​locais são reconhecidas apenas no processo em que elas são declaradas. Eles podem ser declaradas com Dim e Static palavras-chave. Se queremos uma variável a ser disponível para todos os procedimentos dentro do mesmo módulo, ou para todos os processos em uma aplicação, uma variável é declarada com escopo mais amplo.

Variáveis ​​locais
Uma variável local é aquela declarada dentro de um procedimento. Esta variável somente está disponível para o código dentro do procedimento e pode ser declarada usando as declarações Dim dado abaixo.

Dim sum As Integer

As variáveis ​​locais existem enquanto o procedimento no qual elas são declaradas, está em execução. Uma vez que o procedimento é executado, os valores de suas variáveis ​​locais são perdidas ea memória utilizada por essas variáveis ​​é liberado e pode ser recuperada. Variáveis ​​que são declaradas com a palavra-chave Dim existe apenas enquanto o processo está sendo executado.

Variáveis ​​estáticas
variáveis ​​estáticas não são reiniciadas cada vez Visual Chama um procedimento e, portanto, mantém ou preserva o valor mesmo quando o procedimento termina. Em caso é preciso manter o controle do número de vezes que um botão de comando em um aplicativo é clicado, uma variável estática contador tem que ser declarado. Estas variáveis ​​estáticas são ideais para fazer controles alternadamente visíveis ou invisíveis. Uma variável estática é declarada como dado abaixo.

Static intPermanent As Integer

Variáveis ​​têm uma vida para além do escopo. Os valores em um nível de módulo e variáveis ​​públicas são preservados para a vida de uma aplicação enquanto que as variáveis ​​locais declaradas com Dim só existem enquanto o procedimento no qual eles são declarados ainda está sendo executado. O valor de uma variável local pode ser preservada com a palavra-chave Static. O procedimento follwoing calcula o total em execução, adicionando novos valores para os valores anteriores armazenadas no valor variável estática.

Function RunningTotal ( )
Static Accumulate
Accumulate = Accumulate + num
RunningTotal = Accumulate
End Function

Se a acumular variável foi declarada com Dim, em vez de estático, os valores acumulados anteriormente não serão preservadas entre as chamadas para o procedimento, bem como o procedimento seria retornar o mesmo valor com o qual foi chamado. Para fazer com que todas as variáveis ​​em um procedimento estático, a palavra-chave estática é colocada no início do processo de posição, tal como consta na declaração abaixo.

Static Function RunningTotal ( )

Exemplo

O seguinte é um exemplo de um procedimento de evento para um CommandButton que conta e mostra o número de cliques feitos.

Private Sub Command1_Click ( )
Static Counter As Integer
Counter = Counter + 1
Print Counter
End Sub

A primeira vez que clicar no CommandButton, o contador começa com o valor padrão de zero. Visual Basic, em seguida, adiciona 1 a ele e imprime o resultado.

Variáveis ​​Módulo Levele
Uma variável de nível de módulo está disponível para todos os procedimentos no módulo. Elas são declaradas usando o Público ou o Privado palavra-chave. Se você declarar uma variável usando um privado ou uma instrução Dim na seção de declaração de um módulo BAS módulo padrão, um módulo de formulário, um módulo de classe, e assim por diante you're criando uma variável de nível de módulo privado. Tais variáveis ​​são visíveis apenas dentro do módulo a que pertencem e não podem ser acessados ​​a partir do exterior. Em geral, essas variáveis ​​são úteis para o compartilhamento de dados entre procedimentos no mesmo módulo:

"Na seção declarativa de qualquer módulo
Private LoginTime As Date ' A private module-level variable
Dim LoginPassword As String ' Another private module-level variable

Você também pode usar o atributo Públicas para as variáveis ​​nível de módulo, para todos os tipos de módulos, exceto os módulos BAS. (. Variáveis ​​públicas em módulos BAS são variáveis ​​globais) Neste caso, você está criando um bicho estranho: um público variável nível de módulo que pode ser acessado por todos os procedimentos no módulo de compartilhamento de dados e que também pode ser acessado de fora o módulo. Neste caso, porém, é mais apropriado para descrever tal variável como uma propriedade:

"Na seção declarativa de Form1 módulo
Public CustomerName As String ' A Public property

Você pode acessar o módulo de uma propriedade como uma variável regular de dentro do módulo e como uma propriedade personalizada do exterior:

"De fora do módulo Form1 ...
Form1.CustomerName = "John Smith"

A vida útil de uma variável de nível de módulo coincide com o tempo de vida do próprio módulo. variáveis ​​privado em módulos padrão BAS ao vivo para toda a vida da aplicação, mesmo que eles só podem ser acessados ​​enquanto o Visual Basic está executando o código no módulo em questão. Variáveis ​​em módulos de formulário e classe existe apenas quando o módulo é carregado na memória. Em outras palavras, enquanto um formulário está ativo (mas não necessariamente visíveis para o utilizador) todas as suas variáveis ​​tomar um pouco de memória, e essa memória é liberada somente quando o formulário é totalmente descarregado da memória. A próxima vez que o formulário é re-criado, o Visual Basic realoca memória para todas as variáveis ​​e redefine-los para seus valores padrão (0 para valores numéricos, "para cordas, nada para variáveis ​​de objeto).

Público vs variáveis ​​locais
Uma variável pode ter o mesmo nome e escopo diferente. Por exemplo, podemos ter uma variável chamada pública de R e dentro de um procedimento que pode declarar uma variável local R. referências ao nome do R no âmbito do processo teria acesso a variável local e as referências a R fora do procedimento poderia acessar a variável pública.


_______________________________________________________________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://universogamesmmo.forumeiros.com

2Tutorial Re: VB6 (Iniciantes Tutorial) variáveis em Seg 30 Maio 2011, 13:36

GameOver


Administrador
Administrador
Oloco Lucas muito bom
estou iniciando agora pelo Visual Basic e ja tenho uma noção de variavel graças a você Obrigado +1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum