Universo Games
Ola , Convidado



Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no mundo rpg!!!
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games

Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Procedimentos No Visual Basic 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Procedimentos No Visual Basic 6 em Dom 29 Maio 2011, 14:32

Luucas Robeerto


Fundador
Fundador
Visual Basic oferece diferentes tipos de procedimentos para executar pequenas seções de código em aplicações. Os vários procedimentos são explicados em detalhes nesta seção. programas de Visual Basic podem ser quebrados em pequenos componentes lógicos chamados Procedimentos. Os procedimentos são úteis para a condensação de várias cirurgias, tais como os cálculos utilizados com frequência, texto e etc controle da manipulação Os benefícios da utilização de procedimentos na programação são:
É mais fácil de depurar um programa com um programa de procedimentos, que interrompe um programa em discreta limites lógicos.

Procedimentos utilizados em um programa pode funcionar como blocos de construção para outros programas com ligeiras modificações.

Um procedimento pode ser sub-função, ou procedimento de propriedade.

Sub Procedimentos

Um procedimento Sub pode ser colocado na sala de aula padrão e módulos de formulário. Cada vez que o procedimento é chamado, as instruções entre Sub e End Sub são executados. A sintaxe para um procedimento sub é o seguinte:

[Private | Public] [Static] Sub Procedurename [( arglist)]
[ statements]
End Sub

arglist é uma lista de nomes de argumentos separados por vírgulas. Cada argumento age como uma variável no procedimento. Existem dois tipos de procedimentos Sub ou seja, procedimentos gerais e os procedimentos de evento.

Evento Procedimentos

Um procedimento de evento é um bloco de procedimento que contém o nome real do controle, um sublinhado (_) eo nome do evento. A sintaxe a seguir representa o procedimento de um evento Form_Load.

Private Sub Form_Load()
....statement block..
End Sub

Evento Procedimentos adquirir as declarações como Private por padrão.

Procedimentos Gerais

Um procedimento geral é declarado quando os procedimentos de evento várias executar as mesmas ações. É uma boa prática de programação para escrever declarações comuns em um processo separado (processo geral) e, em seguida, chamá-los no procedimento de evento.

A fim de agregar procedimento geral:

A janela de código é aberto para o módulo para que o processo está a ser adicionado.

O Add Procedure opção escolhida no menu Ferramentas, que abre uma caixa de diálogo Adicionar procedimento como mostrado na figura abaixo.

O nome do procedimento é digitado na caixa de texto Nome

Sob Tipo , Sub é selecionado para criar um procedimento Sub, Function para criar um procedimento Function ou Property para criar um procedimento Property.

Sob Escopo , Público é selecionado para criar um procedimento que pode ser chamado fora do módulo, ou privado para criar um procedimento que pode ser chamado apenas de dentro do módulo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Podemos também criar um novo procedimento no módulo atual, digitando Sub ProcedureName, Função ProcedureName, ou propriedade ProcedureName na janela de código. Um procedimento Function retorna um valor e um procedimento Sub não retorna um valor.

Procedimentos de função

As funções são procedimentos como sub, exceto que retorna um valor para o procedimento de chamada. Eles são especialmente úteis para a tomada de uma ou mais peças de dados, chamado argumentos e executar algumas tarefas com eles. Em seguida, retorna funções um valor que indica os resultados das tarefas concluídas dentro da função.

O procedimento seguinte função calcula o terceiro lado ou hipotenusa de um triângulo retângulo, onde A e B são os outros dois lados. Ela recebe dois argumentos A e B (do tipo de dados Double) e, finalmente, retorna os resultados.

Function Hypotenuse (A As Double, B As Double) As Double
Hypotenuse = sqr (A^2 + B^2)
End Function

O procedimento de função acima está escrito na seção de declarações gerais da janela de código. Uma função também pode ser escrita, selecionando o Add Procedure caixa de diálogo no menu Ferramentas e escolher o necessário alcance e tipo.

Procedimentos de Propriedade

Um procedimento de propriedade é usada para criar e manipular as propriedades personalizadas. Ele é usado para criar apenas para ler as propriedades de formulários, módulos padrão e classe Basic modules.Visual prevê três tipos de propriedade procedimento Deixe procedimentos-Propriedade que define o valor de um imóvel, de propriedade procedimento Get que retorna o valor de uma propriedade, ea propriedade Definir procedimento que define as referências a um objeto.


_______________________________________________________________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://universogamesmmo.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum