Lucas Roberto Administrador
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| Assunto: Entendendo os status Sex 17 Jun 2011, 14:46 | |
| Entendendo os statusBem, muitos já tiveram dúvidas como para que serve "Spirit", "Willpower", etc... Primeiramente, o "Spirit" foi retirado da engine, e o que este status fazia, foi para o Willpower... ou seja, agora, o Willpower é "Willpower + Spirit". - Spoiler:
Strength: Força do ataque. Endurance: Defesa contra ataques físicos e mágicos**, e recuperação de HP. Agility: Aumenta sua esquiva (Dodge, Parry, etc) e aumenta o dano crítico. Intelligence/Magic: Aumenta o dano das magias**, aumenta o máximo de MP. Willpower: Aumenta a velocidade de recuperação de HP e MP.
**: Como padrão, defesa contra magia não vem na engine, nem dano da magia + inteligência; para ativar, leia este tutorial do megosarco. Atenção:Antes de iniciar a modificação de status, recomendo que realize um backup (cópia de segurança) do seu jogo, pois eu não responsabilizarei-me por qualquer ato ou erro que você cometer! ______________________________________________________ Modificando os statusBem, vamos começar a modificação pelo Willpower. Willpower- Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerVitalRegen. Dentro desta function, haverá um código mais ou menos assim: - Código:
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Select Case Vital Case HP i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.8) + 6 Case MP i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 4) + 12.5 End Select É aqui que edita-se a velocidade de recuperação de HP e MP! Você pode editar os valores como quiser, e pode até mesmo colocar outros status pra recuperar! Eu modifiquei o meu, que ficou assim: - Código:
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Select Case Vital Case HP i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.7) + (GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) * 0.5) + 6 Case MP i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 2) + (GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence)) + 12.5 End Select Modifique á vontade, use a imaginação! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Strength- Spoiler:
Aqui, poderemos modificar o dano causado pelo ataque normal (CTRL)! Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerDamage (está abaixo do GetPlayerVitalRegen)! Você verá um código mais ou menos assim: - Código:
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If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon) GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 5) Else GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 5) End If Você pode modificá-lo como quiser. Para quem não sabe, o " Item(weaponNum).Data2" é o dano da arma equipada. Eu modifiquei assim: - Código:
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If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon) GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 3) Else GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 3) End If Deixei um pouquinho mais forte. ^^" Outros status, irei explicar mais tarde como modificá-los.____________________________________________________ Modificando os status dos NPCs!Agora, vamos editar os status dos NPCs, como sua vitalidade máxima, seu dano e sua recuperação de HP. Modificando sua vitalidade máxima:- Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcMaxVital (está abaixo do GetPlayerDamage)! Você verá um código mais ou menos assim: - Código:
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Select Case Vital Case HP GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP Case MP GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2 End Select Você poderá modificá-lo á vontade, lembrando que o Npc(npcNum).HP é a HP do NPC, que está no editor de NPCs.Você pode até mesmo adicionar um novo stats no seu game, que "diminui os status dos inimigos"!!Eu modifiquei o meu assim: - Código:
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Select Case Vital[/color][/color] [color=red][color=black] Case HP[/color][/color] [color=red][color=black] GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP - 3[/color][/color] [color=red][color=black] Case MP[/color][/color] [color=red][color=black] GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2[/color][/color] [color=red][color=black] End Select Modifique á vontade! Mas lembre-se de sempre fazer um backup! ^^ Modificando o dano e recuperação de HP do NPC:- Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcVitalRegen (caso queira editar a recuperação de HP) ou Function GetNpcDamage (caso queira editar o dano do NPC).
Acho que nem preciso explicar tudo, né?! Só seguir os mesmos passos das modificações anteriores.
_________________________________________________________________ Modificando status de ratesNesta parte, você poderá modificar os status de " rate", como dano crítico e esquiva! Modificando % de dano crítico:- Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerCrit!Haverá um código assim: - Citação :
- rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 52.08
rndNum = RAND(1, 100) If rndNum <= rate Then CanPlayerCrit = True End If Modifique o "rate = ...". O resto, deixe o AI fazer a lógica. u_uEu modifiquei o meu, e ficou assim: - Citação :
- rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10
rndNum = RAND(1, 100) If rndNum <= rate Then CanPlayerCrit = True [color=blue] End If[/code] Modifique á seu gosto! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Modificando % de Dodge (esquiva):- Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerDodge!Haverá um código parecido com esse: - Citação :
- rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 83.3
rndNum = RAND(1, 100) If rndNum <= rate Then CanPlayerDodge = True End If Modifique o "rate = ...". Eu modifiquei o meu, que ficou assim: - Citação :
- rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10
rndNum = RAND(1, 100) If rndNum <= rate Then CanPlayerDodge = True End If Modificando % de Parry:- Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerParry!Terá um código assim: - Citação :
- rate = GetPlayerStat(index, Strength) * 0.25
rndNum = RAND(1, 100) If rndNum <= rate Then CanPlayerParry = True End If Modifique-o á vontade! O meu eu deixei assim mesmo, porque está em um valor bom... Modificando Critical, Dodge e Parry de NPCs:- Spoiler:
Faça os mesmos procedimentos acima. Mas, faça em:
Public Function CanNpcCrit Public Function CanNpcDodge Public Function CanNpcParry![/b] __________________________________________________Você pode modificar muitas outras coisas neste modCombat. Em breve, farei um tutorial, modificando muitas coisas em seu jogo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Créditos: DarkKang | |
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