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Barco Que Anda Por Uma Rota

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1Tutorial Barco Que Anda Por Uma Rota em Qua 13 Jul 2011, 16:16

PsyMcKenzie


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Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=WGQ_FgMJPIo&feature=player_embedded


Va na pasta mod crie um arquivo XML com o nome de boatsystem e bote isso:

Spoiler:






mydirs= {
[1] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, -1}},
[2] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {1, 0}},
[3] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, 1}},
[4] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {-1, 0}}
}

allids = {3587, 3590, 3591, 3592, 3595, 3596}

function newEndb(endb, dir)
local xx = endb.x
local yy = endb.y
for i = 1, #dir do
xx = xx+mydirs[dir[i]].xy[1]
yy = yy+mydirs[dir[i]].xy[2]
end
return {x=xx, y=yy, z=endb.z}
end

function doMoveBoat(post, dir, cid)
local newboat = {}
for i,s in ipairs(post) do
local backu = getThingPos(s)
doRemoveItem(s, 1)
doCreateItem(mydirs[dir].ids[i], 1, {x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z})
table.insert(newboat, getThingFromPos({x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z, stackpos=1}).uid)
end
if mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 1 then
doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x+1, y=getThingPos(newboat[1]).y-1, z=getThingPos(newboat[1]).z})
doRemoveItem(newboat[1], 1)
doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x-1, y=getThingPos(newboat[3]).y+1, z=getThingPos(newboat[3]).z})
doRemoveItem(newboat[3], 1)
elseif mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 2 then
doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x-1, y=getThingPos(newboat[1]).y+1, z=getThingPos(newboat[1]).z})
doRemoveItem(newboat[1], 1)
doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x+1, y=getThingPos(newboat[3]).y-1, z=getThingPos(newboat[3]).z})
doRemoveItem(newboat[3], 1)
end
if cid then
doTeleportThing(cid, {x=getCreaturePosition(cid).x+mydirs[dir].xy[1], y=getCreaturePosition(cid).y+mydirs[dir].xy[2], z=getCreaturePosition(cid).z}, false)
end
end

function getPosBoat(cid, pos)
local pcid = not pos and getCreaturePosition(cid) or pos
local check = getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).itemid == mydirs[1].ids[2] and 1 or 2
if check == 1 then
return {getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y-1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y+1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}
elseif check == 2 then
return {getThingFromPos({x=pcid.x-1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x+1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}
end
return false
end

function reverse(t)
local result = {}
for i = #t, 1, -1 do
table.insert(result, t[i] == 1 and 3 or t[i] == 2 and 4 or t[i] == 3 and 1 or t[i] == 4 and 2)
end
return result
end

]]>


domodlib("BoatSystemLib")
local t = {4, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2}
local postart = {x=968, y=1001, z=7, stackpos=1}
local posback = {x=994, y=978, z=7, stackpos=1}
local delay = 350
if toPosition.x == posback.x and toPosition.y == posback.y then
doCreatureSetNoMove(cid, true)
for i = 1, #reverse(t) do
addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), reverse(t)[i], cid) end, i*delay)
end
addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#reverse(t)+100, cid, false)
addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(postart).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)
elseif toPosition.x == postart.x and toPosition.y == postart.y then
doCreatureSetNoMove(cid, true)
for i = 1, #t do
addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), t[i], cid) end, i*delay)
end
addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#t+100, cid, false)
addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(posback).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)
end
]]>


domodlib("BoatSystemLib")
if not isInArray(allids, getThingFromPos({x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z, stackpos=1}).itemid) then
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
end
]]>







Agora configurando o script:


Quotelocal
t = {4, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2,
2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2,
2, 2, 2, 2, 2}
local postart = {x=968, y=1001, z=7, stackpos=1}
local posback = {x=994, y=978, z=7, stackpos=1}
local delay = 350



No local t, sao todas as direçoes que o barco vai andar, em sentido horario:
1 = norte
2 = leste
3 = sul
4 = oeste

No local postart eh a posiçao que o meio do barco vai estar quando ele estiver indo para algum lugar.
No local posback eh a posiçao que o meio do barco vai estar quando ele estiver voltando.

O delay eh o tempo em milesegundos que demora pra o barco andar.

Adicionando no Map editor:

Faça 3 sqms do id 4820.
Adicione o actionid 6617 nesses sqms.
Faça 3 ids de barco, voce escolhe se eh o virado para cima ou para o lado.
Bote o actionid 6616 no meio do barco.

Fica assim:
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O vermemlho indica que tem o id 4820 e o actionid 6617.

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O verde indica o actionid 6616

Na pos que ele vai chegar soh faça o negocio na agua, nao precisa fazer outro bote.

OBS: PONHA OS SQMS DA ROTA PARA NAO PODER LOGA SE ALGUEM LOGA NO BARCO VAI DAR BUG


Creditos: MateusMkalo
Xtibia

2Tutorial Re: Barco Que Anda Por Uma Rota em Qua 13 Jul 2011, 19:10

Luucas Robeerto


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Muito bom amigo obrigado pela colaboração e bem vindo ao forum!!!


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3Tutorial Re: Barco Que Anda Por Uma Rota em Qua 13 Jul 2011, 19:23

PsyMcKenzie


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