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 Animação/mapa

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Animação/mapa Empty
MensagemAssunto: Animação/mapa   Animação/mapa EmptyQui 03 Nov 2011, 14:29

Nome: Animação/mapa
Nivel de Dificuldade : 1/5
Utiliza: VisualBasic 6.0

Introdução:
Animação/mapa funciona para fazer uma Tileset entrar em animação.
ex:para criar uma Cachoeira para ficar em movimento.
Vamos lá.

Client~Side :

procure por:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
    Ground = 1
    Mask
    Mask2
    Fringe
    Fringe2
    ' Make sure Layer_Count is below everything else
    Layer_Count
End Enum

Troque por:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
    Ground = 1
    Mask
    Mask2
    Fringe
    Fringe2
    Anim
    ' Make sure Layer_Count is below everything else
    Layer_Count
End Enum

No ModDirectDraw7 procure por essa sub:

Código:
Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long)

Troque ela toda por essa:

Código:
Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long)
Dim rec As DxVBLib.RECT
Dim i As Long
   
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    With Map.Tile(x, y)
        For i = MapLayer.Ground To MapLayer.Anim
            ' skip tile?
            If (.Layer(i).Tileset > 0 And .Layer(i).Tileset <= NumTileSets) And (.Layer(i).x > 0 Or .Layer(i).y > 0) Then
                ' sort out rec
                rec.top = .Layer(i).y * PIC_Y
                rec.Bottom = rec.top + PIC_Y
                rec.Left = .Layer(i).x * PIC_X
                rec.Right = rec.Left + PIC_X
                ' render
                If i = 6 Then
                    If MapAnim > 0 Then
                        Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
                    End If
                Else
                    Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
                End If
            End If
        Next
    End With
   
    ' Error handler
    Exit Sub
   
errorhandler:
    HandleError "BltMapTile", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

No frmEditor_Map adicione um "optLayer" novo, ele vai ser o "optLayer(6)" 6 = array, nomeio de "Anim"

Parte Cliente~Side pronta, agora vamos para o Server~Side:

Procure por:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
    Ground = 1
    Mask
    Mask2
    Fringe
    Fringe2
    ' Make sure Layer_Count is below everything else
    Layer_Count
End Enum

Mude Para:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
    Ground = 1
    Mask
    Mask2
    Fringe
    Fringe2
    Anim
    ' Make sure Layer_Count is below everything else
    Layer_Count
End Enum

Agora delete todos os mapas e teste.

Créditos:
OmegaZero e Thalles12 - Por Criar o Sitema
jadiel848 - por disponibilizar aqui no universodosgamesmmo.


Última edição por jadiel848 em Sáb 05 Nov 2011, 18:31, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Animação/mapa   Animação/mapa EmptyQui 03 Nov 2011, 19:36

jadiel cade os meus creditos ?
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MensagemAssunto: Re: Animação/mapa   Animação/mapa EmptyQui 03 Nov 2011, 20:04

Nuus o lucas fica ausente mais quando volta....

volta com força total em parabens pela equipe que agora esta rendendo ^^ o jadiel +1 de cred ai amigo e bem vindo a nossa comunidade e equipe^^abraço
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MensagemAssunto: Re: Animação/mapa   Animação/mapa EmptyQui 03 Nov 2011, 20:10

Muito Obrigado GameOver pela recepcão, vamos botar o Fórum para Frente! Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Animação/mapa   Animação/mapa EmptySex 04 Nov 2011, 23:00

ótimo Sistema, +1 pro Jadiel e pro Thales! ;D
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MensagemAssunto: Re: Animação/mapa   Animação/mapa Empty

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