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| Assunto: Animação/mapa Qui 03 Nov 2011, 14:29 | |
| Nome: Animação/mapa Nivel de Dificuldade : 1/5 Utiliza: VisualBasic 6.0 Introdução:Animação/mapa funciona para fazer uma Tileset entrar em animação. ex:para criar uma Cachoeira para ficar em movimento. Vamos lá. 1º Client~Side : procure por: - Código:
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' Layers in a map Public Enum MapLayer Ground = 1 Mask Mask2 Fringe Fringe2 ' Make sure Layer_Count is below everything else Layer_Count End Enum Troque por: - Código:
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' Layers in a map Public Enum MapLayer Ground = 1 Mask Mask2 Fringe Fringe2 Anim ' Make sure Layer_Count is below everything else Layer_Count End Enum No ModDirectDraw7 procure por essa sub: - Código:
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Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long) Troque ela toda por essa: - Código:
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Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long) Dim rec As DxVBLib.RECT Dim i As Long ' If debug mode, handle error then exit out If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
With Map.Tile(x, y) For i = MapLayer.Ground To MapLayer.Anim ' skip tile? If (.Layer(i).Tileset > 0 And .Layer(i).Tileset <= NumTileSets) And (.Layer(i).x > 0 Or .Layer(i).y > 0) Then ' sort out rec rec.top = .Layer(i).y * PIC_Y rec.Bottom = rec.top + PIC_Y rec.Left = .Layer(i).x * PIC_X rec.Right = rec.Left + PIC_X ' render If i = 6 Then If MapAnim > 0 Then Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY) End If Else Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY) End If End If Next End With ' Error handler Exit Sub errorhandler: HandleError "BltMapTile", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext Err.Clear Exit Sub End Sub No frmEditor_Map adicione um "optLayer" novo, ele vai ser o "optLayer(6)" 6 = array, nomeio de "Anim" Parte Cliente~Side pronta, agora vamos para o Server~Side: Procure por: - Código:
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' Layers in a map Public Enum MapLayer Ground = 1 Mask Mask2 Fringe Fringe2 ' Make sure Layer_Count is below everything else Layer_Count End Enum Mude Para: - Código:
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' Layers in a map Public Enum MapLayer Ground = 1 Mask Mask2 Fringe Fringe2 Anim ' Make sure Layer_Count is below everything else Layer_Count End Enum Agora delete todos os mapas e teste. Créditos:OmegaZero e Thalles12 - Por Criar o Sitema jadiel848 - por disponibilizar aqui no universodosgamesmmo.
Última edição por jadiel848 em Sáb 05 Nov 2011, 18:31, editado 2 vez(es) |
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| Assunto: Re: Animação/mapa Qui 03 Nov 2011, 19:36 | |
| jadiel cade os meus creditos ? |
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| Assunto: Re: Animação/mapa Qui 03 Nov 2011, 20:04 | |
| Nuus o lucas fica ausente mais quando volta....
volta com força total em parabens pela equipe que agora esta rendendo ^^ o jadiel +1 de cred ai amigo e bem vindo a nossa comunidade e equipe^^abraço |
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| Assunto: Re: Animação/mapa Qui 03 Nov 2011, 20:10 | |
| Muito Obrigado GameOver pela recepcão, vamos botar o Fórum para Frente! |
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| Assunto: Re: Animação/mapa Sex 04 Nov 2011, 23:00 | |
| ótimo Sistema, +1 pro Jadiel e pro Thales! ;D |
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| Assunto: Re: Animação/mapa | |
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