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| Assunto: Sistema de Climas Sáb 05 Nov 2011, 23:03 | |
| Nome do Sistema: Sistema de Climas Difículdade: 5/5 Ultiliza-se: Visual Basic 6.0 Abra o Client~Side va na frmEditor_MapProperties e crie 1 ComboBox com: - Citação :
- Name:cmbWeather
e na list dela ponha: - Citação :
- None
Rain Snow Bird Sand ao lado da combobox crie 1 label chamada: - Citação :
- Caption: Temperatura
dps procure por: - Código:
-
.BootY = Val(txtBootY.text) em baixo adicione: - Código:
-
.Weather = cmbWeather.ListIndex dps procure no savemap por: - Código:
-
Put #f, , MAP.Music e em baixo adicione: - Código:
-
Put #f, , MAP.Weather dps procure no loadmap por: - Código:
-
Get #f, , MAP.Music em baixo adicione: - Código:
-
Get #f, , MAP.Weather dps na modConstants no final dela adicione: - Código:
-
' weather Public Const WEATHER_RAINING As Long = 1 Public Const WEATHER_SNOWING As Long = 2 Public Const WEATHER_BIRD As Long = 3 Public Const WEATHER_SAND As Long = 4 Public Const MAX_RAINDROPS As Long = 200 Public Const MAX_SNOWDROPS As Long = 1000 Public Const MAX_BIRDDROPS As Long = 3 Public Const MAX_SANDDROPS As Long = 6 dps procure por: - Código:
-
' automation problems Public ReInitSurfaces As Boolean em baixo adicione: - Código:
-
' weather Public DropSnow(1 To MAX_SNOWDROPS) As DropRec Public DropRain(1 To MAX_RAINDROPS) As DropRec Public DropBird(1 To MAX_BIRDDROPS) As DropRec Public DropSand(1 To MAX_SANDDROPS) As DropRec dps procure por: - Código:
-
Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7 em baixo adicione: - Código:
-
Public DDS_Snow As DirectDrawSurface7 Public DDS_Bird As DirectDrawSurface7 Public DDS_Sand As DirectDrawSurface7 se ja tiver isso la ignore... dps procure por: - Código:
-
Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2 em baixo adicione: - Código:
-
Public DDSD_Snow As DDSURFACEDESC2 Public DDSD_Bird As DDSURFACEDESC2 Public DDSD_Sand As DDSURFACEDESC2 dps procure por: - Código:
-
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\bars.bmp", True) Then Call InitDDSurf("bars", DDSD_Bars, DDS_Bars) em baixo adicione: - Código:
-
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\snow.bmp", True) Then Call InitDDSurf("snow", DDSD_Snow, DDS_Snow) If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\bird.bmp", True) Then Call InitDDSurf("bird", DDSD_Bird, DDS_Bird) If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\sand.bmp", True) Then Call InitDDSurf("sand", DDSD_Sand, DDS_Sand) dps procure por: - Código:
-
DDS_Target = Nothing ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target) em baixo adicione: - Código:
-
Set DDS_Snow = Nothing 'neve ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Snow), LenB(DDSD_Snow) Set DDS_Bird = Nothing ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Bird), LenB(DDSD_Bird) Set DDS_Sand = Nothing ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Sand), LenB(DDSD_Sand) no final da modDirectDraw7 adicione: - Código:
-
Sub BltWeather() Dim i As Long, sRECT As RECT
' rain If Map.Weather = WEATHER_RAINING Then Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(12, 40, 96)) For i = 1 To MAX_RAINDROPS With DropRain(i) If .Init = True Then ' move o rain .y = .y + .ySpeed ' checar a screen If .y > 480 + 64 Then .y = Rand(0, 100) .y = .y - 100 .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(5, 10) .Init = True End If ' draw rain DDS_BackBuffer.DrawLine .x + Camera.Left, .y + Camera.top, .x + Camera.Left, .y + (.ySpeed * 2) + Camera.top Else .y = Rand(0, 100) .y = .y - 100 .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(5, 10) .Init = True End If End With Next End If ' snow If Map.Weather = WEATHER_SNOWING Then Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255)) For i = 1 To MAX_SNOWDROPS With DropSnow(i) If .Init = True Then ' move o snow .y = .y + .ySpeed .x = .x + .xSpeed ' checar screen If .y > 480 + 64 Then .y = Rand(0, 100) - 100 .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(1, 4) .xSpeed = Rand(0, 4) - 2 End If ' draw rain With sRECT .top = 0 .Bottom = 32 .Left = 0 .Right = 32 End With Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Snow, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY Else .y = Rand(0, 480) .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(1, 4) .xSpeed = Rand(0, 4) - 2 .Init = True End If End With Next End If If Map.Weather = WEATHER_BIRD Then 'Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255)) For i = 1 To MAX_BIRDDROPS With DropBird(i) If .Init = True Then ' move o snow .y = .y + .ySpeed .x = .x + .xSpeed ' checar a screen If .y > 480 + 64 Then .y = Rand(0, 100) - 100 .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(1, 4) .xSpeed = Rand(0, 4) - 2 End If ' draw rain With sRECT .top = 0 .Bottom = 32 .Left = 0 .Right = 32 End With Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Bird, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY Else .y = Rand(0, 480) .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(1, 4) .xSpeed = Rand(0, 4) - 2 .Init = True End If End With Next End If If Map.Weather = WEATHER_SAND Then 'neve 'Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255)) For i = 1 To MAX_SANDDROPS With DropSand(i) If .Init = True Then ' move o snow .y = .y + .ySpeed .x = .x + .xSpeed ' checkar a screen If .y > 480 + 64 Then .y = Rand(0, 100) - 100 .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(1, 4) .xSpeed = Rand(0, 4) - 2 End If ' draw rain With sRECT .top = 0 .Bottom = 32 .Left = 0 .Right = 32 End With Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Sand, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY Else .y = Rand(0, 480) .x = Rand(0, 640 + 64) .ySpeed = Rand(1, 4) .xSpeed = Rand(0, 4) - 2 .Init = True End If End With Next End If End Sub na modDirectDraw7 procure por: - Código:
-
' animação If NumAnimations > 0 Then For i = 1 To MAX_BYTE If AnimInstance(i).Used(1) Then BltAnimation i, 1 End If Next End If em baixo adicione: - Código:
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' weather BltWeather dps procure por: - Código:
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MAP.Music = Buffer.ReadString em baixo adicione: - Código:
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MAP.Weather = Buffer.ReadLong dps procure por: - Código:
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Music As String * NAME_LENGTH em baixo adicione: 'Lembrese de dar 1 enter em baixo da music para ficar 1 espaço - Código:
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Weather As Long dps procure por: - Código:
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Public Type ButtonRec fileName As String state As Byte End Type em baixo adicione: - Código:
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Type DropRec x As Long y As Long ySpeed As Long xSpeed As Long Init As Boolean End Type dps procure por: - Código:
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Buffer.WriteString Trim$(.Music) em baixo adicione: - Código:
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Buffer.WriteLong .Weather Client~Side terminado agora no Server~Side procure no savemap por: - Código:
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Put #F, , MAP(MapNum).Music em baixo adicione: - Código:
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Put #F, , MAP(MapNum).Weather dps procure no loadmaps por: - Código:
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Get #F, , MAP(i).Music em baixo adicione: - Código:
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Get #F, , MAP(i).Weather dps procure por: - Código:
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MAP(MapNum).Music = Buffer.ReadString em baixo adicione: - Código:
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MAP(MapNum).Weather = Buffer.ReadLong dps procure por: - Código:
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Buffer.WriteString Trim$(MAP(MapNum).Music) em baixo adicione: - Código:
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Buffer.WriteLong MAP(MapNum).Weather dps procure por : - Código:
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Music As String * NAME_LENGTH em baixo adicione: De 2 enter e adicione: - Código:
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Weather As Long Finalmente acabo e.e OBS:caso tenha algum mapa criado ele tem q ser deletado se não vai dar erro ! OBS2: PRECISA BAIXAR ISSO ABAIXO E POR NA PASTA GRAPHICS DO TEU JOGO Download via MegaUpload:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Download via MediaFire:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Créditos:° thalles12 (por criar o sistema) ° jadiel848 (por disponibilizar aqui no Fórum) |
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| Assunto: Re: Sistema de Climas Sáb 05 Nov 2011, 23:13 | |
| ótimo tutorial, +1 cred por postar aqui jadiel. |
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| Assunto: Re: Sistema de Climas Dom 06 Nov 2011, 01:49 | |
| ^^ como eu disse:Só estou aqui para Ajudar... |
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| Assunto: Re: Sistema de Climas | |
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