Universo Games
Ola , Convidado



Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no mundo rpg!!!

Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

Mensagem por okabe em Qua 16 Nov 2011, 13:54

Bom,vou fazer esse sistema agora...Pode estar errado,portanto,qualquer problema ou erro meu poste aqui.
(sinceramente não sei se funciona)

Crie um novo module
dentro dele coloque o seguinte:
Código:
Public Sub EvitarErro ()
If Error.number = 9 Then
PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
Resume Next
End If
End Sub

Crie um timer,e em interval coloque 2000

dentro dele coloque o seguinte código:
Código:
Call EvitarErro

Ele não vai causar nenhum efeito no jogo,ele vai digamos "pular" o código que acusou o erro...
É usado também para corrigir erros simples onde o programador esquece de especificar onde ou como exatamente tal código deve ser executado...


Hum,como eu disse,não testei,e aparentemente esse código que acabei de fazer esta realmente errado...(fazer um timer inutilizaria tudo...)
Mas gostaria que alguém fizesse o teste...
Explicando o código que acabei de fazer
O timer vai chamar o sub "Evitar Erro" a cada 2 segundos,sempre que acontecer um Subscript Out Of Range,o cliente vai continuar funcionando,ignorando o erro..

Erros postem aqui...
avatar
okabe

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tutorial Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

Mensagem por Lucas Roberto em Qua 16 Nov 2011, 18:43

Olá primeiro bem vindo ao forum

Ja percebi um erro ai

Public Sub EvitarErro ()
If Error.number = 9 Then
PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
Resume Next
End If
End Sub

No

Resume Next

No caso seria

On Error Resume Next

Assim o erro passa batido sem problemas

Public Sub EvitarErro ()
If Error.number = 9 Then
PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
On Error Resume Next
End If
End Sub

Não tenho certeza se vai funcionar não só arrumei o código errado alí

_______________________________________________________________________________________________________


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Lucas Roberto

Mensagens : 706

http://universogamesmmo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tutorial Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

Mensagem por RenanR em Qui 17 Nov 2011, 14:32

Hum também não tenho certeza se pegará. E sim, é On Error Resume Next como o Lucas ali disse.
avatar
RenanR

Mensagens : 119

http://mmomakerbr.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tutorial Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum