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Sistema de Teleport Por Item V1.0

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1Tutorial Sistema de Teleport Por Item V1.0 em Sab 27 Abr 2013, 22:10

PsyMcKenzie


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Sistema de Teleport por Item


E ai galera, Suave?

Hoje vim trazer um sistema bem legal pra vocês, dessa vez demorei um pouco, pois tive dificuldade com uma parte do script.

Mas vamos lá!

Primeiramente, adicione essas duas funções na lib.
Vá em data/lib, abra o arquivo functions.lua, e cole no final dele estas duas funções:

Código:
function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)

setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx)
setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy)
setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz)
end

Código:
function getMarkPos(cid)

return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)}
end

Agora vamos ao script!

Em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para estatue.lua e coloque isso dentro:

Código:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pos = getCreaturePosition(cid)

if item.actionid == 3030 then
if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then
if getMarkPos(cid).x < 1 then
doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
itemv = doPlayerAddItem(cid, 4863, 1)
doSetItemActionId(itemv, 3032)
doItemSetAttribute(itemv, "description", "Recipiente Vazio")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Posição salva")
setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você já tem uma posição salva")
end
end
end

if item.actionid == 3032 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Para você ser teleportado, você presisa carregar isto com magia')
end


if item.actionid == 3031 then
setPlayerStorageValue(cid, 12345, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 12346, -1)
doPlayerRemoveItem(cid, 4864, 1)
doTeleportThing(cid, getMarkPos(cid))
doSendMagicEffect(getMarkPos(cid),10)
doMarkPos(cid, 0, 0, 0)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você foi teleportado')
end
return true
end

Em actions.xml adicione as tags:
Código:
                <action actionid="3032" event="script" value="estatue.lua"/>
                <action actionid="3031" event="script" value="estatue.lua"/>
                <action actionid="3030" event="script" value="estatue.lua"/>
3030 é o action id, que você irá colocar na estatua pelo map editor.

Agora em data/talkactions/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para encherrecipiente.lua e coloque isso dentro:

Código:
function onSay(cid, words, param)

posp = getCreaturePosition(cid)
mana = getCreatureMana(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 12346) == -1 then
if getPlayerItemCount(cid,4863) > 0 then
if mana >= 300 then

local itemv = doPlayerAddItem(cid, 4864,1)
doSetItemActionId(itemv, 3031)
doItemSetAttribute(itemv, "description", "Recipiente Cheio")
doPlayerAddMana(cid, -mana)
doPlayerRemoveItem(cid, 4863,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você carregou o recipiente de magia')
doSendMagicEffect(posp,29)
doSendMagicEffect(posp,17)
setPlayerStorageValue(cid, 12346, 1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você não tem mana suficiente para carregar o recipiente de magia')

end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você precisa de um recipiente de magia vazio')

end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você ja encheu o recipiente com magia')

end
end
end

Em talkactions.xml adicione a tag:

Código:
                <talkaction words="!carregarfonte" event="script" value="encherrecipiente.lua"/>

Imagens:

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É isso galera, espero que tenham gostado e que possa servir pra alguém!
Abraços e até a próxima! Wink

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