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Sistema de Cortar Madeira V1.0

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1Tutorial Sistema de Cortar Madeira V1.0 em Sab 27 Abr 2013, 22:13

PsyMcKenzie


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Sistema de Cortar Madeira

Vamos lá!

Em data/actions/scripts, crie um arquivo.lua com o nome de wood e coloque isso:

Código:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local vocationUse = 2
local time = 2 -- Minutos para crescer novamente

                  if getPlayerVocation(cid) ~= vocationUse then
                                          doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não tem a vocação necessária para cortar.")
                  return true
                  end

                          if item2.itemid == 2708 or item2.itemid == 2700 or item2.itemid == 6218 or item2.itemid == 2701 or item2.itemid == 2707 then
                                        if math.random(1,100) >= chance then
                                                doPlayerAddItem(cid,premio, math.random(1, 2))
                                                doTransformItem(item2.uid, transformItem)
                                                doSendMagicEffect(topos, 16)
                                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você cortou uma madeira.")
                                                doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)
                                                doDecayItem(item2.uid)
                                                addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
        else
                                                doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)
                                                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não conseguiu cortar.")
                                        end
                          end
        return true
end

Em data/actions/actions.xml adicione a tag:

Código:
<action itemid="4874" event="script" value="wood.lua"/>

4874 é o ID do Dwarven Pickaxe.

Imagens:

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É isso ai galera. Obrigado!

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