Universo Games
Ola , Convidado

Sistema de Elemento  Logo1110

Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no Mundo RPG!!!
Universo Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

 

 Sistema de Elemento

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous



Sistema de Elemento  Empty
MensagemAssunto: Sistema de Elemento    Sistema de Elemento  EmptyDom 24 Nov 2013, 16:41

Sistema De Elemento
Como Funciona~ 
Ao criar a conta você escolhe o elemento que deseja e para equipar certos itens é necessário ter um certo elemento.

Começando, Client~Side

Parte1~ Adicionando Elemento nos personagens.

Vá na frmnewchars crie e um combo e o denomine de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
cmbElemento


Em sua lista coloque como achar melhor.

Agora no ModTypes / Type Playerrec

Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
EmoticonPlayed As Boolean


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Elemento As String


Agora procure por

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).EmoticonPlayed = True


Abaixo adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Elemento = 0


Agora Acima de

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Function GetPlayerMaxHP(ByVal Index As Long) As Long
    GetPlayerMaxHP = Player(Index).MaxHP
End Function


Adicione

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Function GetPlayerElemento(ByVal Index As Long) As Long
    GetPlayerElemento = Player(Index).Elemento
End Function

Sub SetPlayerElemento(ByVal Index As Long, ByVal ElementoNum As Long)
    Player(Index).Elemento = ElementoNum
End Sub


Agora no modgamelogic procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR


Mude tudo para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
            frmNewChar.Hide
            If ConnectToServer = True Then
                Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
                If frmNewChar.optMale.Value = True Then
 
                   Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0,
frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1,
frmNewChar.cmbElemento.ListIndex + 1)
                Else
       
             Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1,
frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1,
frmNewChar.cmbElemento.ListIndex + 1)
                End If
            End If


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendAddChar


Mude a sub inteira para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal Slot As Long, ByVal Elemento As Long)
Dim Packet As String

 
   Packet = "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR
& Sex & SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & Slot &
SEP_CHAR & Elemento & SEP_CHAR & END_CHAR
    Call SendData(Packet)
End Sub


Server~side

Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SavePlayer(ByVal Index As Long)


E abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Name", Trim$(Player(Index).Char(i).Name))


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Elemento", Trim$(Player(Index).Char(i).elemento))


Agora procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
' Posição
    Map As Long
    x As Byte
    y As Byte
    Dir As Byte
    Friends(1 To MAX_FRIENDS) As String


Abaixo Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
elemento As String


Agora na "Type AccountRec"

Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Emoticon As Long


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Element As String


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(CharNum).Magi = 0


Abaixo adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(CharNum).elemento = 0


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(i).Magi = 0


Abaixo adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(i).elemento = 0


Agora no fim do modtypes adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Function GetPlayerElemento(ByVal Index As Long) As Long
    GetPlayerElemento = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).elemento
End Function

Sub SetPlayerElemento(ByVal Index As Long, _
  ByVal ElementoNum As Long)
    Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).elemento = ElementoNum
End Sub


Agora no ModServerTcp na Sub HandleData Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Dim Name As String


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Dim Element As String


Agora na "Case "addachara""

Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
CharNum = Val(Parse(4))


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
element = Parse(5)


Agora procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum)


Mude para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum, element)


Agora no fim da ClsCommands adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Function GetPlayerElemento(ByVal Index As Long) As Long
    GetPlayerElemento = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).elemento
End Function

Sub SetPlayerElemento(ByVal Index As Long, _
    ByVal ElementoNum As Long)
    Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).elemento = ElementoNum
End Sub


Procure por

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
   ByVal Name As String, _
   ByVal Sex As Byte, _
   ByVal ClassNum As Byte, _
   ByVal CharNum As Long)


Mude para

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
   ByVal Name As String, _
   ByVal Sex As Byte, _
   ByVal ClassNum As Byte, _
   ByVal CharNum As Long, _
   ByVal element As String)


Abaixo de :

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(CharNum).elemento = element


Agora na "Sub LoadPlayer" Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(i).Class = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Class"))


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Player(Index).Char(i).elemento = GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Elemento")


Parte2~ Elemento nos itens

Client~side

Na frmitemeditor crie um scrl e uma label e os denominem de :


Citação :
lblelement
scrlelement


Agora dê 2 clicks no scrlelement e adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Private Sub scrlelement_Change()
Select Case scrlelement.Value
Case 0
lblelement.Caption = "Elemento Requerido: Fuuton"
Case 1
lblelement.Caption = "Elemento Requerido: Kaiton"
Case 2
lblelement.Caption = "Elemento Requerido: Doton"
Case 3
lblelement.Caption = "Elemento Requerido: Suiton"
Case 4
lblelement.Caption = "Elemento Requerido: Raiton"
End Select
End Sub


Agora na "Itemeditorinit" abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
frmItemEditor.cmbType.ListIndex = Item(EditorIndex).Type


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
frmItemEditor.scrlelement.Value = Item(EditorIndex).Elemento


Agora na "itemeditorok" abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(EditorIndex).Type = frmItemEditor.cmbType.ListIndex


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(EditorIndex).Elemento = frmItemEditor.scrlelement.Value


Procure por: "Type ItemRec" e Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
AttackSpeed As Long


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Elemento As Byte


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
If (Parse(0) = "updateitem") Then


E abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(n).AttackSpeed = Val(Parse(23))


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(n).Elemento = Val(Parse(24))


Agora na:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
If (Parse(0) = "edititem") Then


Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(n).AttackSpeed = Val(Parse(23))


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(n).Elemento = Val(Parse(24))


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub Sendsaveitem


E mude a sub inteira para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendSaveItem(ByVal ItemNum As Long)
Dim Packet As String

 
   Packet = "SAVEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR &
 Trim(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq &
 SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet =
Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).desc &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Elemento
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendData(Packet)
End Sub


Server~side

Agora na "Type ItemRec" abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
AttackSpeed As Long


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Elemento As Byte


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Case "saveitem"


Em baixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(N).AttackSpeed = Val(Parse(23))


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Item(N).Elemento = Val(Parse(24))


Agora procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendUpdateItemTo


Mude a sub inteira para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendUpdateItemTo(ByVal Index As Long, ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

 
   'Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR
& Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic
& SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Desc & END_CHAR
    Packet = "UPDATEITEM" &
SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name)
& SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq &
 SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet &
Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Elemento
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendUpdateItemToAll


Mude a sub inteira para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendUpdateItemToAll(ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

 
   'Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR
& Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic
& SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Desc & END_CHAR
    Packet = "UPDATEITEM" &
SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name)
& SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq &
 SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet &
Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Elemento
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataToAll(Packet)
End Sub


Procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendEditItemTo


Mude a sub inteira para:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Sub SendEditItemTo(ByVal Index As Long, ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

 
   Packet = "EDITITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR &
 Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq &
 SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet =
Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc &
SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR &
Item(ItemNum).Elemento
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub


Agora Para finalizar procure por:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Case "useitem"


Abaixo de:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
n5 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).AccessReq


Adicione:

Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo

Código:
Dim Elemento As Long
Elemento = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Elemento

If GetPlayerElemento(Index) <> Elemento Then
                            Call PlayerMsg(Index, "Tenha o elemento certo gay!!", BrightRed)
                            Exit Sub
                            End If
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Creditos:

Criador Do Sistema:

Athos100


Última edição por athos100 em Ter 26 Nov 2013, 22:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Roberto
Administrador
Administrador
Lucas Roberto


Mensagens : 711

Sistema de Elemento  Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Elemento    Sistema de Elemento  EmptyDom 24 Nov 2013, 23:36

Lugar errado e no Tutorias do Elysium e os créditos devidos são do Pablo o criador do sistema!!!
Tópico Movido para área correta e editado os créditos devidos
+1 Créditos pela colaboração
Ir para o topo Ir para baixo
https://universogamesmmo.forumeiros.com
Convidado
Convidado
Anonymous



Sistema de Elemento  Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Elemento    Sistema de Elemento  EmptyTer 26 Nov 2013, 22:38

Foi Mal ai sou novato So quero o Melhor Para Seu Forum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Elemento  Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Elemento    Sistema de Elemento  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Elemento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Games :: Criação de Jogos :: Elysium Diamond :: Tutoriais-
Ir para: