Universo Games
Ola , Convidado

[C/C++]Programando com Dev-C/C++ Logo1110

Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no Mundo RPG!!!
Universo Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

 

 [C/C++]Programando com Dev-C/C++

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas Roberto
Administrador
Administrador
Lucas Roberto


Mensagens : 711

[C/C++]Programando com Dev-C/C++ Empty
MensagemAssunto: [C/C++]Programando com Dev-C/C++   [C/C++]Programando com Dev-C/C++ EmptyQui 09 Jun 2011, 22:01

Bem , acho que nem to preparado pra fazer algum tuto , mais vou tentar expressar um pouco do meu conhecimento , assim eu aprendo mais .-.
Primeiramente , para fazer o download acesse o baixaki e insira o nome, se caso alguém me perguntar pra que serve esse programa , vou me prevenir , o Dev é um IDE (Ambienta integrado de Desenvolvimento)
Ele capita nossa escrita , joga para o compilador que transformar na linguagem do pc , que é Binaria , enfim , deixa de papo furado e vamos começar.
Ao baixar o Dev-C/C++ inicie vá em Arquivo>Novo>Projeto , vá e escolha a opção Console Application,
pronto , criado e salvo o projeto .
Sempre que iniciamos um projeto começamos indicado a biblioteca dos comandos usados , ou seja:

Citação :
#include stdio.h (usem <>)
#include stdlib.h (usem <> )
int main () {
//Processar Dados
printf("Hello,World");
system ("Pause")
return 0;
}
pronto programa feito , e agora ?
simples , vá até Executar , se seu Dev estiver em português , se não vá até o Run, procure por Compilar , depois execute e ver o resultado na tela.
Explicações :
#include stdio.h()
este comando é apenas para o uso da biblioteca do stdio.h , sempre que for usar o printf e outros comandoa desta biblioteca , será de total precisão usar o stdio.h
#include stdlib.h ()
este comando é para o uso da biblioteca do stdlib.h , sempre qnto for usar system("Pause"), será preciso indica de qual biblioteca pertence o comando.
int main ()
a função int retorna ao main informando-o que o valor é da função é inteiro , sempre inicia um projeto/programa usando o main.
//Processador de Dados
isso é apenas um comentário , o sistema ignora essa linha , é apenas pra organizar mais seu programa,aconselho a usar sempre, você pode usar o // para linhas diretas , /* para começar um comentario , */ finaliza o comentario
System("Pause")
esse comando da um pause no programa , ou seja , o console fica parado até que uma tecla do seu teclado seja pressionado e fechando-o.
Return 0;
return serve para retorna a função de numero escolhido , o return 0 finaliza o programa , ele não tem retorno a nenhuma função inteira ou flutuante(Float) ou algo parecido.
{}
Chaves , serve para abrir ou Finalizar um projeto/programa
;
sempre se deve usar o ponto-e-virgula no final de uma função ( corrija-me se estiver errado)
printf
este comando server para imprimir uma informação a tela , faz parta da biblioteca do stdio.h.
Observação : cuidado ao digitar palavras maiúsculas ou minusculas , A Linguagem C/C++ é case sensitive , ou seja , ela diferencia de PrInTf para Printf, em funções não tente usar palavras maiúsculas.
Observação²: não deu pra insirir a biblioteca direito , a algo no fórum nao permite o uso das <> com o comando dentro.

Então galera , é isso ai .-. , na próxima aula falarei sobre Variaveis , agora vou volta a estudar mais aqui para ensinar oque estou aprendedo , e se errei sobre algum conceito por favor , corrija me
Ir para o topo Ir para baixo
https://universogamesmmo.forumeiros.com
 
[C/C++]Programando com Dev-C/C++
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Games :: Centro de Aprendizagem :: Programação :: C/C#/C++-
Ir para: