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 HP e MP em baixo do personagem

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Lucas Roberto
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Lucas Roberto


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HP e MP em baixo do personagem Empty
MensagemAssunto: HP e MP em baixo do personagem   HP e MP em baixo do personagem EmptySáb 18 Jun 2011, 10:48

Converti este script ao VX, pois achei ele muito interessante. Mas todos os créditos vão ao Marlos Gama, criador da versão XP.
Tópico original:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Screenshot
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Script
Código:
#==============================================================================
# Actor Hp
# By Marlos Gama
# Version: 1.0
# Convertido ao VX por M3T
#==============================================================================

class ActorHPBars < Window_Base
  def initialize
      super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.opacity = 0
      actor = 0
      refresh
    end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    actor = $game_party.members[0]
    self.contents_opacity = 255
    self.x =  $game_player.screen_x - 60
    self.y =  $game_player.screen_y - 78
    fd = Cache.picture("actorbase")
    bw = fd.width
    bh = fd.height
    fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
    self.contents.blt(29,66,fd,fd_rect)
    barhp = Cache.picture("actorhp")
    bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
    bhh = barhp.height
    barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
    self.contents.blt(29,66,barhp,barhp_rect)
    fd2 = Cache.picture("actorbase")
    bw2 = fd.width
    bh2 = fd.height
    fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
    #MP
    self.contents.blt(29,69,fd,fd_rect)
    barmp = Cache.picture("actormp")
    bhw = barmp.width * actor.mp / actor.maxmp
    bhh = barmp.height
    barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
    self.contents.blt(29,69,barmp,barmp_rect)
    fd2 = Cache.picture("actorbase")
    bw2 = fd.width
    bh2 = fd.height
    fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
 
  end
end

class Scene_Map
  alias requiem_main main
  def main
      @actorhp = ActorHPBars.new
      requiem_main
    @actorhp.dispose if @d != true
  end
 
  alias requiem_update update
  def update
    requiem_update
    @actorhp.x = $game_player.screen_x-60
    @actorhp.y = $game_player.screen_y-78
    @actorhp.refresh
    @actorhp_update
  end
end

Instruções de uso
Cole o script na seção de scripts adicionais, e salve as imagens, na pasta Pictures do projeto em que vai usar o script:
ActorBase
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ActorHp
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ActorMP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Créditos
Marlos Gama - por criar o script
M3T - por convertê-lo ao VX

OBS: Eu iria postar a conversão no próprio tópico, mas estaria o revivendo. Por isso, criei um novo tópico(este que você está vendo).

Até.
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