Lucas Roberto Administrador
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| Assunto: Tutorial de CRAFT (com porcentagem) Ter 12 Jul 2011, 21:48 | |
| Novamente pedido de Adm Geração, fiz um script de Craft com porcentagem, parecido com o de Lineage. Funciona da seguinte maneira, você fala com um NPC e ele pede digamos uma Espada e uma Gema, e ele pega os 2 itens e tem uma chance de digamos 50% (exemplo) e transforma em uma Espada Potencializada (mais forte), caso falhe, você perde os 2 itens! ok primeiro, coloque esta sub no final de seu MAIN.txt ou MAIN.ess (depende da sua engine) - Código:
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Sub Craft(index, item1, item2, item3, chance) Slot = 1 Do While Slot < 25 If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item1) Then tem1 = 1 slot = 25 End if Slot = Slot + 1 Loop Slot = 1 Do While Slot < 25 If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item2) Then tem2 = 1 slot = 25 End if Slot = Slot + 1 Loop If tem1 = 1 and tem2 = 1 then Call TakeItem(Index, int(item1), 1) Call TakeItem(Index, int(item2), 1) If Rand(1, int(chance)) > 1 then Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED) Exit sub End if Call Giveitem(index, item3, 1) Call PlayerMsg(Index, "Craft feita com sucesso!", BrightGreen) Else Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED) End if End sub depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando: - Código:
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Call Craft(index, item1, item2, item3, chance) como usar: item1 = primeiro item que irá pedir item2 = segundo item que irá pedir item3 = item1 + item2 (resultado do craft) chance = chance de sucesso (a chance será 1 em "Chance") Digamos, se eu colocar chance = 5, a chance será de 1 em 5 que é igual a 20% Para saber a porcentagem (%) divida 1 por 5 (5 é o exemplo) e multiplique por 100 | |
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