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 Tutorial de CRAFT (com porcentagem)

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Lucas Roberto
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Lucas Roberto


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Tutorial de CRAFT (com porcentagem) Empty
MensagemAssunto: Tutorial de CRAFT (com porcentagem)   Tutorial de CRAFT (com porcentagem) EmptyTer 12 Jul 2011, 21:48

Novamente pedido de Adm Geração, fiz um script de Craft com porcentagem, parecido com o de Lineage.
Funciona da seguinte maneira, você fala com um NPC e ele pede digamos uma Espada e uma Gema, e ele pega os 2 itens e tem uma chance de digamos 50% (exemplo) e transforma em uma Espada Potencializada (mais forte), caso falhe, você perde os 2 itens!
ok primeiro, coloque esta sub no final de seu MAIN.txt ou MAIN.ess (depende da sua engine)

Código:
Sub Craft(index, item1, item2, item3, chance)
Slot = 1
Do While Slot < 25
If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item1) Then
tem1 = 1
slot = 25
End if
Slot = Slot + 1
Loop
Slot = 1
Do While Slot < 25
If GetPlayerInvItemNum(Index, Slot) = int(item2) Then
tem2 = 1
slot = 25
End if
Slot = Slot + 1
Loop
If tem1 = 1 and tem2 = 1 then
Call TakeItem(Index, int(item1), 1)
Call TakeItem(Index, int(item2), 1)
If Rand(1, int(chance)) > 1 then
Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED)
Exit sub
End if
Call Giveitem(index, item3, 1)
Call PlayerMsg(Index, "Craft feita com sucesso!", BrightGreen)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Craft falhou!", BRIGHTRED)
End if
End sub

depois, crie uma case na scriptedtile/scripteditem/scriptednpc/command, não sei, você escolhe e coloque o seguinte comando:

Código:
Call Craft(index, item1, item2, item3, chance)

como usar:
item1 = primeiro item que irá pedir
item2 = segundo item que irá pedir
item3 = item1 + item2 (resultado do craft)
chance = chance de sucesso (a chance será 1 em "Chance")
Digamos, se eu colocar chance = 5, a chance será de 1 em 5 que é igual a 20%
Para saber a porcentagem (%) divida 1 por 5 (5 é o exemplo) e multiplique por 100
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