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| Assunto: Ultilizando o DX7(BltFast) Dom 06 Nov 2011, 02:08 | |
| Bom galera estou aqui para ensinar vocês a ultilizar o Directx 7 no Eclipse Origins.Vamos ao que interessa. Primeiramente salve essa imagem e coloque na pasta "\Data Files\Graphics" do seu cliente. teste.bmp Logo em seguida abre a source do seu EO e vá no modDirectDraw7 e embaixo de "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" adicione: - Código:
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Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7 Depois procure por "Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2" e adicione embaixo: - Código:
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Public DDSD_Teste As DDSURFACEDESC2 Pronto, "Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7" vai servir para fazer a leitura do "teste.bmp" e, "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" vai servir para a descrição em geral do mesmo(Height,Width,...,etc). Agora na sub "DestroyDirectDraw" procure por: - Código:
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Set DDS_Target = Nothing ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target) Em seguida coloque embaixo: - Código:
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Set DDS_Teste = Nothing ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Teste), LenB(DDSD_Teste)
Ai podemos entender que fará a variavel de Leitura e de Descrição zerará,não tendo o "teste.bmp" como um grafico no DirectDraw. Bom agora no final do modDirectDraw crie uma sub chamada "DrawTeste" e dentro dela coloque: - Código:
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Dim Rec As RECT, X as Long, Y as Long
If DDS_Teste Is Nothing Then Call InitDDSurf("teste", DDSD_Teste, DDS_Teste) End If
With Rec .Top = 0 .Bottom = DDSD_Teste.Height .Left = 0 .Right = DDSD_Teste.Width End With
X = 1 * 32 Y = 1 * 32
Engine_BltFast X, Y, DDS_Teste, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
Explicando: - Código:
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Rec.Top = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de pé | Rec.Bottom = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de pé | Rec.Left = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de lados - Rec.Right = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de lados -
X,Y = Coordenada de onde vai aparecer o grafico "teste.bmp"
DDBLTFAST_SRCCOLORKEY = Transparecia da cor que estiver no primeiro pixel do grafico "teste.bmp"
Agora na Sub "Render_Graphics" procure por "BltBars" e abaixo coloque: - Código:
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'Drawing teste.bmp DrawTeste
Agora rode o client e veja o resultado, lembrando que os grafico a ser ultilizado só pode ser em extensão "bmp" e em 24 bits, pois se não for isso, o Directx 7 não reconhece. Créditos: Kintaro(Por criar o tutorial)
Última edição por Kintaro em Dom 06 Nov 2011, 02:41, editado 2 vez(es) |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Dom 06 Nov 2011, 02:12 | |
| Muito bom Tópico! Ajudará muita gente! |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Dom 06 Nov 2011, 08:36 | |
| e.e isso eu ja sabia, mais parabens + 1 cred ae
Última edição por Ricardo em Dom 06 Nov 2011, 14:59, editado 1 vez(es) |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Dom 06 Nov 2011, 14:58 | |
| cala a maldita boca Ricardo vc faz só sistemas orriveis e quer falar que sabia aaaaa quero morrer com você tu não e nada male má sabe programar e ainda fica se achando...
só de bola Kintaro +1 |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Dom 06 Nov 2011, 15:00 | |
| Não vou brigar com você de novo, porque eu brigo porque você irrita e so eu me fodo, e.e, você nem sabe editar esse sistema entao quetinho ae, sabe porque ele explicou e eu ja sabia porque Kintaro ja tinah me falado |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Dom 06 Nov 2011, 15:02 | |
| kkk to rindo muito seu analfabeto |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Seg 07 Nov 2011, 21:54 | |
| Bom mt bom Kintaro, foi desse geito msm q teu te enssinei, dps eu te enssino no dx8 e dx9 Kintaro, ai tu posta ai para galera bom +1 credito ai para tu |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) Seg 07 Nov 2011, 21:56 | |
| uia tu eh foda hiauehuiheaui.Próxima vez me ensine antes de eu postar ok? |
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| Assunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast) | |
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