Universo Games
Ola , Convidado

Ultilizando o DX7(BltFast) Logo1110

Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no Mundo RPG!!!
Universo Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

 

 Ultilizando o DX7(BltFast)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptyDom 06 Nov 2011, 02:08

Bom galera estou aqui para ensinar vocês a ultilizar o Directx 7 no Eclipse Origins.Vamos ao que interessa.


Primeiramente salve essa imagem e coloque na pasta "\Data Files\Graphics" do seu cliente.
teste.bmp

Logo em seguida abre a source do seu EO e vá no modDirectDraw7 e embaixo de "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" adicione:
Código:
Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7

Depois procure por "Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2" e adicione embaixo:
Código:
Public DDSD_Teste As DDSURFACEDESC2

Pronto, "Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7" vai servir para fazer a leitura do "teste.bmp" e, "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" vai servir para a descrição em geral do mesmo(Height,Width,...,etc).

Agora na sub "DestroyDirectDraw" procure por:
Código:
Set DDS_Target = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)

Em seguida coloque embaixo:
Código:
Set DDS_Teste = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Teste), LenB(DDSD_Teste)

Ai podemos entender que fará a variavel de Leitura e de Descrição zerará,não tendo o "teste.bmp" como um grafico no DirectDraw.

Bom agora no final do modDirectDraw crie uma sub chamada "DrawTeste" e dentro dela coloque:
Código:

Dim Rec As RECT, X as Long, Y as Long

If DDS_Teste Is Nothing Then
        Call InitDDSurf("teste", DDSD_Teste, DDS_Teste)
    End If

With Rec
  .Top = 0
  .Bottom = DDSD_Teste.Height
  .Left = 0
  .Right = DDSD_Teste.Width
End With

X = 1 * 32
Y = 1 * 32

Engine_BltFast X, Y, DDS_Teste, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY

Explicando:
Código:
Rec.Top = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de pé |
Rec.Bottom = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de pé |
Rec.Left = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de lados -
Rec.Right = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de lados -

X,Y = Coordenada de onde vai aparecer o grafico "teste.bmp"

DDBLTFAST_SRCCOLORKEY = Transparecia da cor que estiver no primeiro pixel do grafico "teste.bmp"

Agora na Sub "Render_Graphics" procure por "BltBars" e abaixo coloque:
Código:
'Drawing teste.bmp
DrawTeste

Agora rode o client e veja o resultado, lembrando que os grafico a ser ultilizado só pode ser em extensão "bmp" e em 24 bits, pois se não for isso, o Directx 7 não reconhece.

Créditos: Kintaro(Por criar o tutorial)


Última edição por Kintaro em Dom 06 Nov 2011, 02:41, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptyDom 06 Nov 2011, 02:12

Muito bom Tópico!
Ajudará muita gente!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptyDom 06 Nov 2011, 08:36

e.e isso eu ja sabia, mais parabens + 1 cred ae


Última edição por Ricardo em Dom 06 Nov 2011, 14:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptyDom 06 Nov 2011, 14:58

cala a maldita boca Ricardo vc faz só sistemas orriveis e quer falar que sabia aaaaa quero morrer com você tu não e nada male má sabe programar e ainda fica se achando...


só de bola Kintaro +1
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptyDom 06 Nov 2011, 15:00

Não vou brigar com você de novo, porque eu brigo porque você irrita e so eu me fodo, e.e, você nem sabe editar esse sistema entao quetinho ae, sabe porque ele explicou e eu ja sabia porque Kintaro ja tinah me falado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptyDom 06 Nov 2011, 15:02

kkk to rindo muito seu analfabeto
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptySeg 07 Nov 2011, 21:54

Bom mt bom Kintaro, foi desse geito msm q teu te enssinei, dps eu te enssino no dx8 e dx9 Kintaro, ai tu posta ai para galera Razz

bom +1 credito ai para tu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) EmptySeg 07 Nov 2011, 21:56

uia tu eh foda hiauehuiheaui.Próxima vez me ensine antes de eu postar ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ultilizando o DX7(BltFast) Empty
MensagemAssunto: Re: Ultilizando o DX7(BltFast)   Ultilizando o DX7(BltFast) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ultilizando o DX7(BltFast)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Games :: Criação de Jogos :: Eclipse Origens :: Tutorias-
Ir para: