Universo Games
Ola , Convidado

Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. Logo1110

Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no Mundo RPG!!!
Universo Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Universo Games

Suporte e Desenvolvimento só no Universo Games
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  PublicaçõesPublicações  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Ola Convidado, Seja Bem vindo a equipe lhe deseja boa sorte no seu projeto!

 

 Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous



Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. Empty
MensagemAssunto: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..   Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. EmptyQua 16 Nov 2011, 15:54

Bom,vou fazer esse sistema agora...Pode estar errado,portanto,qualquer problema ou erro meu poste aqui.
(sinceramente não sei se funciona)

Crie um novo module
dentro dele coloque o seguinte:
Código:
Public Sub EvitarErro ()
If Error.number = 9 Then
PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
Resume Next
End If
End Sub

Crie um timer,e em interval coloque 2000

dentro dele coloque o seguinte código:
Código:
Call EvitarErro

Ele não vai causar nenhum efeito no jogo,ele vai digamos "pular" o código que acusou o erro...
É usado também para corrigir erros simples onde o programador esquece de especificar onde ou como exatamente tal código deve ser executado...


Hum,como eu disse,não testei,e aparentemente esse código que acabei de fazer esta realmente errado...(fazer um timer inutilizaria tudo...)
Mas gostaria que alguém fizesse o teste...
Explicando o código que acabei de fazer
O timer vai chamar o sub "Evitar Erro" a cada 2 segundos,sempre que acontecer um Subscript Out Of Range,o cliente vai continuar funcionando,ignorando o erro..

Erros postem aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Roberto
Administrador
Administrador
Lucas Roberto


Mensagens : 711

Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..   Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. EmptyQua 16 Nov 2011, 20:43

Olá primeiro bem vindo ao forum

Ja percebi um erro ai

Citação :
Public Sub EvitarErro ()
If Error.number = 9 Then
PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
Resume Next
End If
End Sub

No

Resume Next

No caso seria

On Error Resume Next

Assim o erro passa batido sem problemas

Citação :
Public Sub EvitarErro ()
If Error.number = 9 Then
PlayerMsg "Foi encontrado um erro"
On Error Resume Next
End If
End Sub

Não tenho certeza se vai funcionar não só arrumei o código errado alí
Ir para o topo Ir para baixo
https://universogamesmmo.forumeiros.com
Convidado
Convidado
Anonymous



Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..   Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. EmptyQui 17 Nov 2011, 16:32

Hum também não tenho certeza se pegará. E sim, é On Error Resume Next como o Lucas ali disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..   Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazer o cliente do jogo continuar rodando caso encontre erros..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Descartar alterações do mapa e continuar mapeando!
» O Caso da Fumiginha
» Solucionando alguns erros
» Não da pra fazer o download
» O que o PHP pode fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo Games :: Criação de Jogos :: Eclipse Origens :: Tutorias-
Ir para: