Convidado Convidado
| Assunto: Sistema de Sentar V1.0 Sáb 27 Abr 2013, 23:06 | |
| É um sistema do tipo Ragnarok em que ao usar a talk, o player ficará imóvel e seu life e mana irão subir. Vamos ao script! Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com o nome de sentar.lua e adicione: - Código:
-
local sentar = {health = 5, mana = 5} local storage = 12345
function onSay(cid, words)
if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then doCreatureSay(cid, "Ahh, vou descansar...", TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 1) doPlayerAddHpManaSentar(cid, sentar) doCreatureSetNoMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 12345, -1) doCreatureSetNoMove(cid, false) doCreatureSay(cid, "Já descansei.", TALKTYPE_MONSTER) stopEvent(hpmana) end end return true end
function doPlayerAddHpManaSentar(cid, formula) if not isCreature(cid) then return true end doCreatureAddHealth(cid, formula.health) doCreatureAddMana(cid, formula.mana) hpmana = addEvent(doPlayerAddHpManaSentar, 5000, cid, formula) end Agora em talkactions.xml adicione a tag: - Código:
-
<talkaction words="!sentar" event="script" value="sentar.lua"/> Imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]É isso ai galera, espero que isso sirva pra alguém. Abraços! |
|