Lucas Roberto Administrador
Mensagens : 711
| Assunto: Sistema de Scripted Item Qui 02 Fev 2017, 16:16 | |
| Client SideNa frmItemEditor, crie uma Frame de caption:CÓDIGO: - Código:
-
Scripted Item e nomeia de:CÓDIGO: - Código:
-
fraScript Dentro desta frame crie uma label, de caption:CÓDIGO: - Código:
-
Script Number: e do lado desta label crie outra label de caption 0, e nomeia-a de:CÓDIGO: - Código:
-
lblScript e em baixo crie um Scroll bar e o nomeie de: CÓDIGO: - Código:
-
scrlScript Dentro do código deste scroll coloque:CÓDIGO: - Código:
-
lblScript.Caption = scrlScript.Value nas propriedades deste scroll, la em max coloque 255agora de 1 clique no cmbType e la na opção list das suas propriedades adicione o seguinte tipo:CÓDIGO: - Código:
-
Scripted Item Agora em modTypes, procure por:CÓDIGO: - Código:
-
' Item constants e abaixo de:CÓDIGO: - Código:
-
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14 Coloque:CÓDIGO: - Código:
-
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15 OBS: o numero depois do = tem de ser sequencial aos outros!Agora em modGameLogic, na sub itemEditorInit, abaixo de:CÓDIGO: - Código:
-
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then frmItemEditor.fraSpell.Visible = True frmItemEditor.scrlSpell.Value = Item(EditorIndex).Data1 Else frmItemEditor.fraSpell.Visible = False End If Adicione:CÓDIGO: - Código:
-
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then frmItemEditor.fraScript.Visible = True frmItemEditor.scrlScript.Value = Item(EditorIndex).Data1 frmItemEditor.lblScript.Caption = Item(EditorIndex).Data1 Else frmItemEditor.fraScript.Visible = False End If Ainda em modGameLogic, agora na sub itemEditorOk, abaixo de:CÓDIGO: - Código:
-
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlPet.Value Item(EditorIndex).Data2 = frmItemEditor.scrlPetLevel.Value Item(EditorIndex).Data3 = 0 Item(EditorIndex).StrReq = 0 Item(EditorIndex).DefReq = 0 Item(EditorIndex).SpeedReq = 0 Item(EditorIndex).MagicReq = 0 Item(EditorIndex).ClassReq = 0 Item(EditorIndex).AccessReq = 0 Item(EditorIndex).AddHP = 0 Item(EditorIndex).AddMP = 0 Item(EditorIndex).AddSP = 0 Item(EditorIndex).AddStr = 0 Item(EditorIndex).AddDef = 0 Item(EditorIndex).AddMagi = 0 Item(EditorIndex).AddSpeed = 0 Item(EditorIndex).AddEXP = 0 Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0 End If Adicione:CÓDIGO: - Código:
-
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlScript.Value Item(EditorIndex).Data2 = 0 Item(EditorIndex).Data3 = 0 Item(EditorIndex).StrReq = 0 Item(EditorIndex).DefReq = 0 Item(EditorIndex).SpeedReq = 0 Item(EditorIndex).ClassReq = 0 Item(EditorIndex).AccessReq = 0 Item(EditorIndex).AddHP = 0 Item(EditorIndex).AddMP = 0 Item(EditorIndex).AddSP = 0 Item(EditorIndex).AddStr = 0 Item(EditorIndex).AddDef = 0 Item(EditorIndex).AddMagi = 0 Item(EditorIndex).AddSpeed = 0 Item(EditorIndex).AddEXP = 0 Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0 End If Agora na frmItemEditor, clique duas vezes no cmbType e no final do código, abaixo de:CÓDIGO: - Código:
-
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then fraSpell.Visible = False fraPet.Visible = True fraAttributes.Visible = False fraEquipment.Visible = False fraBow.Visible = False Else fraPet.Visible = False End If De um enter e adicione:CÓDIGO: - Código:
-
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then fraScript.Visible = True fraAttributes.Visible = False fraEquipment.Visible = False fraBow.Visible = False fraSpell.Visible = False Else fraScript.Visible = False End If acabamos a parte do clientServer SideEm modTypes, procure por:CÓDIGO: - Código:
-
' Constantes de itens Abaixo de:CÓDIGO: - Código:
-
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14 Coloque:CÓDIGO: - Código:
-
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15 Agora em modServerTCP, abaixo de:CÓDIGO: - Código:
-
' PRESSA! Desculpe-me pelo código feio! Call TakeItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0) Call PlayerMsg(Index, "Você conseguiu um pet!", White) De um enter e adicione: CÓDIGO: - Código:
-
Case ITEM_TYPE_SCRIPTED MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedItem " & Index & "," & Item(Player(Index).Char(CharNum).Inv(InvNum).num).Data1 não se esqueça de deixar o End Select em baixo disso ein, não o exclua!Acabamos a parte do Server, vamos agora para a parte do Principal.txtPrincipal.txtVa no final do seu principal.txt e adicione esta sub: - Código:
-
Sub ScriptedItem(index, Script) Select Case Script Case 0 End Select End Sub Creditos: MKL:Fazer Tutorial | |
|