Universo Games
Ola , Convidado



Você ainda não e cadastrado então cadastre-se e veja todas as atualizações no mundo rpg!!!

Requerimento de Level para usar item

Ir em baixo

Tutorial Requerimento de Level para usar item

Mensagem por Lucas Roberto em Sex 06 Jan 2012, 08:53

No frmItemEditor crie uma Label com as seguintes propriedades :

Name : lblLevel
Caption : Level Requerido : None

Agora crie uma HScrollBar com as seguintes propriedades :

Name :scrlLevel
Min :0

Vai nos códigos da frmItemEditor e procure por :

Código:
Private Sub Form_Load()
    picItems.Height = 320 * PIC_Y
    Call BitBlt(picSelect.hDC, 0, 0, PIC_X, PIC_Y, picItems.hDC, EditorItemX * PIC_X, EditorItemY * PIC_Y, SRCCOPY)
    picBow.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Flechas.bmp")
End Sub

Substitua por :

Código:
Private Sub Form_Load()
    picItems.Height = 320 * PIC_Y
    Call BitBlt(picSelect.hDC, 0, 0, PIC_X, PIC_Y, picItems.hDC, EditorItemX * PIC_X, EditorItemY * PIC_Y, SRCCOPY)
    picBow.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Flechas.bmp")
    scrlLevel.Max = 500 'Põe o Level máximo do seu jogo aqui
End Sub

E no final da frmItemEditor Adicione :

Código:
Private Sub scrlLevel_Change()
lblLevel.Caption = "Level Requerido : " & scrlLevel.Value
If scrlLevel.Value = 0 Then lblLevel.Caption = "Level Requerido : None"
End Sub

Agora va no ModGameLogic na Sub ItemEditorOk e Procure por :

Código:
Item(EditorIndex).AttackSpeed = frmItemEditor.scrlAttackSpeed.Value

Abaixo Adicione :

Código:
Item(EditorIndex).Level = frmItemEditor.scrlLevel.Value

Agora no ModGameLogic na Sub ItemEditorInit Procure :

Código:
frmItemEditor.scrlAttackSpeed.Value = Item(EditorIndex).AttackSpeed

Abaixo Adicione :

Código:
frmItemEditor.scrlLevel.Value = Item(EditorIndex).Level

Agora no ModClientTCP Procure por :

Código:
If (Parse(0) = "edititem") Then

Abaixo de :

Código:
Item(n).AttackSpeed = Val(Parse(23))

Adicione :

Código:
Item(n).Level = Val(Parse(24))

Agora ainda no ModClientTCP Procure por :

Código:
If (Parse(0) = "updateitem") Then

Abaixo de :

Código:
Item(n).AttackSpeed = Val(Parse(23))

Adicione :

Código:
Item(n).Level = Val(Parse(24))

Ainda no ModClientTCP Procure por :

Código:
Sub SendSaveItem(ByVal ItemNum As Long)
Dim Packet As String

    Packet = "SAVEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendData(Packet)
End Sub

Substitua por :

Código:
Sub SendSaveItem(ByVal ItemNum As Long)
Dim Packet As String

    Packet = "SAVEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Level
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendData(Packet)
End Sub

Agora no ModTypes Procure por :

Código:
Type ItemRec

Abaixo de :

Código:
AttackSpeed As Long

Adicione :

Código:
Level As Long




[size=14pt]Server~Side[/size]

No ModServerTCP Procure por :

Código:
Case "saveitem"

Abaixo de :

Código:
Item(N).AttackSpeed = Val(Parse(23))

Adicione :

Código:
Item(N).Level = Val(Parse(24))

Agora no ModServerTCP Procure por :

Código:
Sub SendUpdateItemTo(ByVal Index As Long, ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

    'Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & END_CHAR
    Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub

Substitua por :

Código:
Sub SendUpdateItemTo(ByVal Index As Long, ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

    'Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & END_CHAR
    Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Level
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub

Agora no ModServerTCP procure por :

Código:
Sub SendUpdateItemToAll(ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

    'Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & END_CHAR
    Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataToAll(Packet)
End Sub

Substitua por :

Código:
Sub SendUpdateItemToAll(ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

    'Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & END_CHAR
    Packet = "UPDATEITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Level
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataToAll(Packet)
End Sub

Ainda no ModServerTCP Procure por :

Código:
Sub SendEditItemTo(ByVal Index As Long, ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

    Packet = "EDITITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub

Substitua por :

Código:
Sub SendEditItemTo(ByVal Index As Long, ByVal ItemNum As Long)
    Dim Packet As String

    Packet = "EDITITEM" & SEP_CHAR & ItemNum & SEP_CHAR & Trim$(Item(ItemNum).Name) & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Pic & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Type & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data1 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data2 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Data3 & SEP_CHAR & Item(ItemNum).StrReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).DefReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).SpeedReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).MagicReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).ClassReq & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AccessReq & SEP_CHAR
    Packet = Packet & Item(ItemNum).AddHP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddStr & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddDef & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddMagi & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AddEXP & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Desc & SEP_CHAR & Item(ItemNum).AttackSpeed & SEP_CHAR & Item(ItemNum).Level
    Packet = Packet & END_CHAR
    Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub

Agora no ModServerTCP Procure por :

Código:
Case "useitem"

Abaixo de :

Código:
' Proteção
            If CharNum < 1 Or CharNum > MAX_CHARS Then
                Call HackingAttempt(Index, "CharNum Inválido")
                Exit Sub
            End If

Adicione :

Código:
If GetPlayerLevel(Index) < Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Level Then
            Call PlayerMsg(Index, "Você precisa do level " & Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Level & " para utilizar este item!", Black)
            Exit Sub
            End If

Para finalizar, Va no ModTypes e procure por :

Código:
Type ItemRec

Abaixo de :

Código:
AttackSpeed As Long

Adicione :

Código:
Level As Long

Créditos : Guardian

_______________________________________________________________________________________________________


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Lucas Roberto

Mensagens : 706

http://universogamesmmo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tutorial Re: Requerimento de Level para usar item

Mensagem por giovani18 em Seg 30 Abr 2012, 17:32

e mais uma coisa que acontece aqui na minha engine tipo vo tenta explicar

tem o sistema de requerimento de lvl pra itens e animação no ataque por itens ai pede isso aqui Item(N).Animazione = Val(Parse(24)) no caso o outro de requerimento a mesma coisa mais tem um poblema o parse 24 ja ta ocupado ai eu mudei pra 25 e nao pega pode me explica e ajuda ?
avatar
giovani18

Mensagens : 74

http://masterdbz.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum